Após o treino dessa sexta-feira (26/7), o Cruzeiro divulgou a lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Botafogo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Elenco conta com alguns desfalques e um retorno. Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajou para o Rio de Janeiro. Já o atacante Álvaro Barreal, de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, pelo mesmo motivo, volta a ficar à disposição do técnico Fernando Seabra.
Com a saída do também defensor Neris, negociado com o Vitória, o jovem Pedrão, que varia entre os treinos do profissional e do time sub-20, faz parte da delegação. Equipe desembarcou na capital carioca na tarde dessa sexta. Já o jovem atacante Robert é ausência pelo segundo jogo consecutivo. Há chance de ele ser negociado, visto que tem recebido diversas sondagens do exterior.
Raposa e Glorioso, líder do Brasileirão Série A, se enfrentam neste sábado (27/7), às 21h30, no estádio Nilton Santos. No primeiro turno, o time mineiro venceu por 3 a 2, com gols marcados por Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias; Tiquinho Soares e Danilo Barbosa.
RELACIONADOS – GOLEIROS: Anderson e Cássio, ZAGUEIROS: João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Pedrão, LATERAIS-DIREITOS: William e Wesley Gasolina, LATERAIS-ESQUERDOS: Marlon e Kaiki, MEIO-CAMPISTAS: Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Ramiro, Vitinho e Walace, ATACANTES: Álvaro Barreal, Arthur Gomes, Juan Dinenno, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
CONMEBOL – Com o encerramento dos playoffs da Copa Sul-Americana, ocorrido na noite dessa quinta-feira (25/7), todos os confrontos das oitavas de final foram definidos. Entre eles, está o tão aguardado Cruzeiro x Boca Juniors. Os times à direita, que se classificaram após terminarem os seus respectivos grupos em primeiro lugar, decidirão vaga às quartas de final atuando em casa.
A Confederação Sul-Americana ainda divulgará as datas e horários das partidas. Mas elas acontecerão nos dias 13, 14 ou 15 de agosto (ida); e em 20, 21 ou 22 de agosto (volta). Para esta fase, a Raposa poderá substituir até cinco jogadores da lista de 50 nomes enviados para a disputa da fase de grupos. Ou seja, dois dos sete reforços contratados recentemente ficarão de fora. O time mineiro terminou o Grupo B em primeiro lugar com 12 pontos. O segundo colocado, Universidad Católica do Equador, caiu no playoff para o Libertad.