A derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nessa quinta-feira (2/11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, já é página virada no Cruzeiro. O time celeste iniciou, na manhã dessa sexta-feira (3/11), ainda na capital paulista, a preparação para o duelo contra o Internacional. As equipes se enfrentarão neste domingo (5/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A. O confronto tem caráter decisivo, tendo em vista a posição dos adversários na tabela. A Raposa é a 16ª colocada, com 37 pontos, enquanto o Colorado está no 13º lugar, com 39.
O elenco do Cruzeiro realizou atividades no CT do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo. Os jogadores utilizados pelo técnico Zé Ricardo por mais de 45 minutos contra o Tricolor fizeram apenas exercícios regenerativos na academia. Os demais atletas foram a campo para trabalhos físicos com e sem bola. O Cruzeiro retornaria a Belo Horizonte na tarde dessa sexta-feira. Zé Ricardo ainda comandará mais uma atividade, desta vez na Toca da Raposa 2, na manhã deste sábado (4/11), antes de definir o time que enfrentará o Inter.
O treinador cruzeirense não terá dois atletas à disposição no elenco para o próximo compromisso. O primeiro deles é Anderson, reserva imediato de Rafael Cabral. O goleiro foi expulso no banco de reservas na derrota para o São Paulo após reclamar acintosamente de uma falta não marcada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). A outra baixa na equipe será Rafael Elias (Papagaio). O centroavante levou o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e também terá que cumprir suspensão contra o Inter.
Por outro lado, Zé Ricardo contará com a volta de Nikão. O camisa 10 nem sequer viajou para São Paulo por força de contrato. O armador foi emprestado pela equipe paulista até o fim de 2024 e por esse motivo não atuou contra seu ex-clube, assim como no primeiro turno.