Dois criminosos, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante enquanto assaltavam uma casa, em Porteirinha, no Norte de Minas. Eles usaram os moradores como ‘escudo’ para se entregarem à polícia. Um terceiro assaltante conseguiu fugir pulando o muro.
Os ladrões danificaram a concertina e invadiram o imóvel por volta das 4h de quarta-feira (14). O casal de moradores disse à polícia que percebeu uma movimentação estranha nos fundos da residência e se trancou no quartou com o filho, de 12 anos. Em seguida, os três bandidos arrombaram a porta do quarto e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro, joias e abertura de um cofre. Um deles estava armado e foram feitas ameaças.
Enquanto os criminosos ainda estavam na casa, a Polícia Militar recebeu informações sobre o roubo e o local foi cercado. De acordo com relato das vítimas, no momento em que os homens pretendiam fugir com o carro da família, perceberam a presença da polícia.
Segundo a PM, um dos assaltantes jogou a arma por cima do muro e os dois resolveram se entregar. Eles saíram da casa usando os dois moradores como ‘escudo’ e colocaram a mão sobre a cabeça. O outro assaltante que fugiu foi identificado, contudo, sem ser ainda localizado.
No momento da prisão, os policiais recuperam joias, R$ 1.300, dois celulares e duas máquinas de barbear. A PM encontrou do lado de fora da casa um alicate que foi usado para cortar a concertina. A dupla foi entregue na delegacia de Polícia Civil. A PM informou que eles já tinham passagens por roubo e tráfico de drogas. A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada para o presídio, ficando à disposição da Justiça, onde aguardará julgamento e provável sentença condenatória.