Uma quadrilha de roubo de cargas, fortemente arma, interceptou um caminhão dos Correios na BR251, em Salinas, no Norte de Minas, na madrugada dessa quarta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo passava pelo KM-300, quando quatro homens em um carro anunciaram o assalto. Eles parearam com o veículo e efetuaram dois tiros para o alto. Um dos homens estava com uma arma longa.
Ainda de acordo com a PRF, três bandidos entraram no caminhão, um deles assumiu a direção e os dois motoristas foram colocados na boleia do veículo. As vítimas foram levadas para uma estrada vicinal perto de Santa Cruz de Salinas, onde outros criminosos aguardavam em carros de passeio. A PRF informou que o grupo conseguiu abrir o compartimento do caminhão-baú e 70% da carga foi repassada para os veículos.
Durante a ação, um dos homens permaneceu vigiando os motoristas com uma arma apontada para eles. Os criminosos também usaram um bloqueador para impedir a localização do caminhão. Após roubar os produtos, os homens fugiram e deixaram as vítimas com os rostos cobertos com um pano. Eles ordenaram que elas não olhassem e ameaçaram atirar. Os motoristas esperaram por um tempo e depois, fizeram contato com a empresa. A PRF foi acionada e fez buscas, mas nenhum suspeito foi preso.