A população pode participar pela internet acessando o Blog do Noel que é blognoel.correios.com.br ou adotar nas agências dos Correios. Para saber quais são as agências basta acessar o Blog. Depois de apadrinhar a cartinha é só entregar o presente nas nossas agências que o Papai Noel dos Correios realizará os sonhos das crianças em Montes Claros, Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além de todo o Estado.
A campanha desse ano mantém o formato dos últimos dois anos quando surgiu a modalidade de apadrinhamento virtual, mas também mantendo a tradição da cartinha física. A gerente regional dos Correios em Montes Claros, Rita Rodrigues Guedes, informa ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, que o Papai Noel dos Correios trabalha sempre para atender a todos os pedidos. Porém, a nossa campanha é realizada pela população que se sensibiliza com os pedidos das crianças.
“Dessa maneira, nós contamos muito com o apoio de cada uma e cada um que já conhece esse projeto que surgiu há mais de 30 anos em uma iniciativa dos carteiros que perceberam que as crianças mandavam cartas para o Papai Noel em sua casa, no Pólo Norte”, lembra ao NJN.
Como não tinham o endereço dele, os carteiros adotaram as cartinhas fazendo o papel do Papai Noel e mantendo acesa nas crianças a chama natalina. Isso se tornou a maior campanha de Natal do país, frisa. De acordo com Rita Guedes, estão previstas para ser entregues 33 mil cartinhas em todo o Estado e o período vai de 18 a 22 deste mês envolvendo 300 funcionários dos Correios em Minas Gerais, explica a gerente regional em Montes Claros.