Com o objetivo de atender os moradores da área urbana de Brasília de Minas com quantidade e regularidade na distribuição de água tratada, a Copasa iniciou neste mês as obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água do município norte-mineiro. Avaliadas em R$ R$ 1,3 milhão, as intervenções vão contemplar 25 mil pessoas de 8 mil imóveis com a implantação de 4.800 metros de adutora de água bruta.
Os serviços incluem ainda a interligação de dois poços profundos com vazão total de 56 litros por segundo ao sistema de abastecimento de água. A instalação dessas unidades vai reforçar a operação do sistema a fim de evitar o desabastecimento durante o longo período de estiagem na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em junho deste ano. Além dos benefícios à população, as intervenções também movimentam a economia local, com a geração de 20 empregos diretos.
De acordo com o gerente regional da Copasa no município, Edson Marinho, a iniciativa reafirma o compromisso da Companhia em cuidar da água e gerar valor para as pessoas. “Esse empreendimento é resultado dos constantes investimentos em melhorias da Copasa, que visam assegurar a qualidade na prestação de serviços, por meio da quantidade e regularidade no fornecimento de água para a população de Brasília de Minas”, afirma.
ÁGUA TRATADA – Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para abastecimento público.