LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Consulta pública debate com a população relatório de diagnóstico da Bacia Hidrográfica

Uma Consulta Pública irá apresentar e debater com a sociedade a versão em elaboração do relatório do Diagnóstico da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí (SF-6), no Norte de Minas.

Uma Consulta Pública irá apresentar e debater com a sociedade a versão em elaboração do relatório do Diagnóstico da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí (SF-6), no Norte de Minas. O debate está marcado para acontecer dia 25 deste mês, às 14 horas, em formato virtual, com o link para acesso à sala a ser divulgado nos próximos dias.

Na oportunidade, será apresentado o Relatório em Elaboração do Diagnóstico da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí, abordando as águas superficiais e subterrâneas. Também serão colhidas sugestões e contribuições da sociedade para a consolidação do Relatório final.

Para garantir a efetiva participação popular estão sendo convidados os diferentes atores sociais da região, como representantes de órgãos públicos, usuários de água, empresários, agricultores, pescadores, organizações não governamentais, instituições de ensino e a população em geral.

O Diagnóstico trará uma caracterização geral da bacia hidrográfica e dados que dizem respeito à qualidade atual das águas, aos usos preponderantes, às fontes de poluição, às áreas reguladas por legislação específica, aos planos e programas previstos já para a região, entre outros aspectos relevantes.

A realização da Consulta Pública é dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), e da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí (CBH Jequitaí Pacuí), com apoio técnico da Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo (Agência Peixe Vivo) e elaboração da Ecoplan Engenharia.

ESTUDOS – O Diagnóstico é a primeira etapa de uma série de estudos a serem realizados durante o processo de elaboração da Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água Superficiais e Proposta Conceitual para a Implantação de um Programa de Monitoramento das Águas Subterrâneas na Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí.

Outras etapas serão cumpridas no decorrer do trabalho, sendo elas: Prognóstico, Proposição de Metas relativas às Alternativas de Enquadramento de Águas Superficiais; Programa de Efetivação do Enquadramento de Águas Superficiais; e a Proposta Conceitual para a Implantação de um Programa de Monitoramento das Águas Subterrâneas na Região do Alto São Francisco à jusante da UHE de Três Marias.

RIO SÃO FRANCISCO – Estão previstos outros eventos de participação popular no decorrer do trabalho para garantir o efetivo engajamento da sociedade na elaboração dos estudos, que têm previsão de término ainda em 2024.

A Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí-Pacuí está localizada nas regiões norte-nordeste do Estado de Minas Gerais, possui uma área de 25.045,45 km², e corresponde a cerca de 10,68% do território da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Consulta pública debate com a população relatório de diagnóstico da Bacia Hidrográfica
O Diagnóstico é a primeira etapa do processo de elaboração da Proposta de Enquadramento para a Implantação de um Programa de Monitoramento das Águas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias