Chegou o grande momento. Será aberto em Montes Claros, nesta quinta-feira (14/8), o IX Congresso Nacional e V Internacional de Oncologia, que acontecerá até sábado (16) no Lília Buffet. Contará com a participação de mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, além de uma programação cheia de inovações, descobertas e discussões essenciais para o futuro do tratamento oncológico.
A cerimônia de abertura será marcada pela presença do cantor Leoni, que fará uma apresentação especial, e pela apresentação do psicólogo Rossandro Klinjey, que ministrará a palestra “As quatro estações da alma: da angústia a esperança”. A solenidade contará ainda com a participação do casal Camila Campos e Léo, ex-zagueiro do Cruzeiro, que também reforçarão a mensagem de que há vida após o câncer.
Organizado pela Associação Presente e pelo Hospital Oncovida, o evento promete ser um marco na oncologia nacional e internacional. Especialistas de renome mundial vão discutir temas como o câncer de mama, oncologia pediátrica, os avanços na medicina personalizada e a importância do acolhimento multidisciplinar no tratamento dos pacientes.
DESTAQUES
QUINTA-FEIRA (14/8):Abertura com Leoni e palestra de Rossandro Klinjey.
SEXTA-FEIRA: Mesa sobre câncer de mama, com a moderação da médica Bertha Andrade Coelho, e a participação de grandes nomes, como Sabina Aleixo e Evandro de Azambuja.
SÁBADO: A Doutora Filó estará vai proferir uma palestra sobre a consciência da finitude e como ela pode reforçar os laços com quem os rodeia.
HUMANIZAÇÃO Presidente do congresso, a oncologista Príscila Miranda destaca a importância de eventos como este para a evolução do tratamento oncológico no Brasil. “Este congresso representa não apenas a troca de conhecimentos científicos, mas também o fortalecimento de uma rede de apoio entre profissionais e pacientes. O acolhimento e a humanização são essenciais em todo o processo de tratamento. Estamos trazendo as mais recentes inovações da medicina, e é um privilégio ter tantos especialistas compartilhando suas experiências conosco”, afirma a especialista.
Príscila Miranda também ressalta o impacto emocional da experiência do congresso para todos os envolvidos. “Nosso objetivo é proporcionar aos participantes uma imersão não só no conhecimento científico, mas também nas questões emocionais que acompanham os pacientes durante o tratamento. Com um time de especialistas incríveis, este congresso será, sem dúvida, um divisor de águas”. O congresso contará com discussões sobre a humanização do tratamento, abordando novas formas de integração entre a ciência e a espiritualidade no contexto oncológico.