Um homem (32 anos) condenado pelo crime de receptação foi capturado pela Polícia Militar, na manhã dessa quinta-feira (5/12) em Monte Azul, no Norte de Minas. Hebron Webert Oliveira Santos foi condenado a 3 anos e 11 meses em regime semiaberto. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais e de Inquéritos Policiais da Comarca de Montes Claros.
O condenado é um velho conhecido nos meios policiais com uma extensa ficha criminal. Segundo o sargento PM Leonardo Arcanjo, o capturado é de alta periculosidade. “Ele tem passagens por receptação, posse de veículo clonado, armas de fogo, munições e oito ‘bananas’ de explosivo.”
O condenado foi localizado após o sargento Leonardo Arcanjo obter informações de que o acusado com mandado de prisão em aberto estaria visitando os pais em Monte Azul. Após levantamentos, o soldado PM Laênio descobriu que o receptador procurado seria de alta periculosidade, inclusive, com diversas passagens pelos meios policiais.
Diante das informações, após consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (REDS), a guarnição composta pelo sargento PM Wagner Júnior e o soldado Athos encontrou diversas ocorrências envolvendo Hebron Webert. Nesse contexto, os militares levantaram mais informações a respeito da localização do fugitivo, que foi encontrado e capturado na casa dos pais. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.