O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) Fábio Baccheretti, visitou as instalações do Hospital Dilson Godinho na última sexta-feira.
O secretário estava acompanhado de uma comitiva formada por autoridades políticas e gestores da saúde, dentre eles, o deputado e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Arlen Santiago, do Avante; a vice-líder do Governo na ALMG, deputada Chiara Biondini, do PP; o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), Edivaldo Faria; a secretária municipal de saúde de Montes Claros e presidente do Cosems Norte, Dulce Pimenta; a superintendente Regional de Saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques; o diretor de articulação regional de políticas de saúde da SES, Ricardo Assis Alves Dutra; o subsecretário de regionalização da SES, Darlan Venâncio Thomaz Pereira e; o secretário-executivo do Conass, Jurandir Frutuoso Silva.
A comitiva foi recebida pelo diretor administrativo Éder Tadeu Pinheiro Brandão e o superintendente Antônio Cezar dos Santos, que apresentaram as instalações do Pronto-Socorro, radioterapia e as alas destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente o Hospital Dilson Godinho conta com 104 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 144 leitos até dezembro deste ano. Cem leitos serão totalmente voltados para os atendimentos aos pacientes do SUS.
O diretor administrativo do HDG, médico cardiologista Éder Tadeu Pinheiro Brandão, agradeceu a presença de todos da comitiva da saúde, em especial, ao secretário Fábio Baccheretti Vittor pela visita às dependências da Instituição e ressaltou a importância da parceria com a secretaria de Estado de Saúde para o bem maior que é a assistência aos pacientes que procuram o HDG.
“Os serviços prestados pela instituição em Montes Claros e nas Unidades de Salinas e Pirapora atendem uma população muito carente e que necessita de assistência de qualidade. Essa assistência só é possível graças aos investimentos feitos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Além das emendas parlamentares que ajudam o HDG na contínua prestação de assistência aos usuários do SUS. 84% dos nossos assistidos são usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou o diretor administrativo.
O secretário de Saúde Fábio Baccheretti, agradeceu pela recepção e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido para a melhoria da infraestrutura do HDG para os pacientes do SUS, bem como as melhorias nos processos e protocolos assistenciais.
“É visível a melhoria na infraestrurura do HDG. Um hospital novo, moderno e que se preocupa com a qualidade no atendimento, ainda mais sendo referência na região em tratamento de hemodiálise, oncológico e cardiologia. Por isso, os programas como ‘Opera Mais, Minas Gerais’ e o ‘Valora Minas’, são investimentos feitos aqui pelo Governo do Estado”, disse Baccheretti. Ao término da visita, a Comitiva da Secretaria de Estado de Saúde viajou para Bocaiuva e Diamantina, onde também participou de ações na área da saúde.