[views count="1" print="0"]

Coelho e Galo brigam por classificação

A Arena Independência será palco neste sábado (24), às 16h30, de mais um capítulo do clássico das multidões, que coloca frente a frente América e Atlético.

A Arena Independência será palco neste sábado (24), às 16h30, de mais um capítulo do clássico das multidões, que coloca frente a frente América e Atlético. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e promete fortes emoções. Líder geral da competição com 14 pontos, o Coelho chega em melhor momento que o Galo, que ocupa a primeira colocação do Grupo B com 10 pontos. O duelo marca o encontro entre a experiência do técnico Felipão, do Galo, e a juventude de Cauan de Almeida, que comanda uma equipe profissional pela primeira vez na carreira.

O Atlético sustenta um longo tabu em clássicos contra o América no Campeonato Mineiro. Em jogos disputados pelo Estadual, o Galo não é derrotado pelo Coelho desde 2016. O último revés do Atlético diante do América no Mineiro ocorreu justamente na final da edição de 2016. Em 1° de maio daquele ano, o Coelho contou com dois gols de Danilo Barcelos para superar o Galo por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Lucas Pratto descontou para o time alvinegro.

A sequência invicta do Atlético no clássico começou justamente no segundo jogo daquela decisão, no Mineirão. No dia 8 de maio de 2016, os rivais empataram por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, e o América conquistou o Estadual pela 16ª vez. O tabu em favor do Galo no Campeonato Mineiro já dura 16 jogos, com 11 vitórias alvinegras e cinco empates. Na somatória desses confrontos, o Atlético marcou 31 gols e sofreu 10.

Ainda que não tenha caráter eliminatório, o clássico desse sábado (24/2) não deixa de ser decisivo. Tanto Atlético como América podem garantir classificação às semifinais do Campeonato Mineiro ao fim da partida. Para assegurar o avanço, o Galo precisa vencer o Coelho e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Villa Nova diante do Tombense. O América, por sua vez, pode garantir vaga nas semis até mesmo com derrota – desde que o Athletic perca para o Uberlândia. O clássico desse sábado será disputado às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. O embate será válido pela sétima rodada do Estadual.

AMÉRICA

O América não vence o Atlético pelo Mineiro há 16 jogos. Neste sábado (24/2), às 16h30, no Independência, o Coelho entra em campo diante do rival alvinegro em busca da classificação às semifinais estadual. A equipe alviverde vem embalada por bons números para quebrar o tabu contra o Galo. Invicto, o América acumula as melhores marcas no Mineiro. Dono da melhor campanha e na liderança geral, com 14 pontos, o time obteve quatro vitórias e dois empates em seis jogos. O Coelho tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Até então, são 16 gols marcados e apenas um sofrido.

Com o time bem encaixado, o técnico Cauan de Almeida conseguiu recuperar os jogadores de defesa – que terminaram o 2023 em baixa, já que o América foi o mais vazado do Brasileiro (81 gols sofridos). Cauan também encontrou o ‘trio ideal’ para o meio-campo – com Alê, Juninho e Moisés – e deu chance a Renato Marques, que está na briga pela artilharia.

Artilheiro do América, Renato Marques, de apenas 20 anos, é o homem de referência no ataque alviverde. Com a saída de Mastriani, o jovem assumiu a titularidade e tem sido o destaque. Em cinco jogos, são quatro gols e uma assistência. O artilheiro do Mineiro é Igor Bahia, do Tombense. Com seis gols em seis jogos, ele divide a marca com Mastriani, que balançou a rede seis vezes nas duas primeiras rodadas e foi vendido pelo Coelho ao Athletico-PR por R$ 10 milhões no fim de janeiro.

Renato Marques, do América, e Hulk, do Atlético, estão logo atrás, com quatro gols cada. Logo depois, vem Dinenno, do Cruzeiro, com três. Com faro apurado e ‘decisivo’, Renato já deixou sua marca no clássico diante do Cruzeiro. Ele marcou o primeiro tento da vitória por 2 a 0 e agora busca ampliar o número de gols contra o Galo.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Data: 24 de fevereiro, sábado

AMÉRICA

Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Júlio César (Éder) e Marlon; Alê; Fabinho, Juninho, Moisés e Vitor Jacaré; Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

ATLÉTICO

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Edenílson (Otávio), Battaglia, Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.

ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima

O AMÉRICA de Juninho e o Atlético de Scarpa medem forças neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Atlético tenta avançar à semifinal
Atlético tenta avançar à semifinal
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Brasil inicia preparação para buscar reação
Brasil inicia preparação para buscar reação
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Raposa tem a sexta maior torcida do Brasil e Galo a 8ª
Menor apreendido após tentativa de homicídio
Inscrições para a categoria Adulto começam em agosto
Campeonato Rural já tem favoritos ao título
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF