Ao chegar ao fim de mais um ano, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) faz um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo de 2025 e agradece a todos que contribuíram para o fortalecimento do trabalho coletivo, entre gestores municipais, servidores, parceiros institucionais e a comunidade em geral.
De acordo com o consórcio, o ano passado foi marcado por desafios, aprendizados e crescimento, com a realização de capacitações, encontros técnicos, iniciativas de cooperação e o fortalecimento do trabalho, reafirma o compromisso com a melhoria da gestão pública e com a construção de soluções que impactam diretamente a vida da população nos municípios consorciados.
O presidente do consórcio, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, no Norte de Minas, destacou que os resultados alcançados são fruto de um esforço coletivo. “2025 foi um ano de muitas lutas e desafios, mas também de muitas conquistas. Tudo isso é resultado de um trabalho feito a várias mãos”, afirmou.
Ele reforçou ainda o papel do consórcio como instrumento permanente de apoio aos gestores municipais. “Em 2026, não será diferente: a entidade continuará sendo uma extensão do trabalho diário de prefeitos e prefeitas. Juntos somos mais fortes, transformando sonhos em realidade. O Cimams é a cara dos prefeitos e da prefeita. Nosso objetivo é identificar as demandas municipais, buscar soluções e levá-las até os municípios”, ressaltou.
Atualmente, o Cimams reúne mais de 140 cidades consorciadas, consolidando-se como um dos maiores consórcios intermunicipais do Estado de Minas Gerais. Para 2026, a expectativa é de continuidade e ampliação das ações, com foco na união, responsabilidade e propósito, fortalecendo o desenvolvimento regional e a eficiência da gestão pública nos municípios integrantes.
