CDLs Montes Claros e Jovem protestam contra a alta carga tributária

O Dia Livre de Impostos (DLI) está previsto para acontecer em todo o Brasil no dia 6 de junho, período que corresponde a quantidade de dias do ano que o brasileiro trabalha só para pagar impostos.

O Dia Livre de Impostos (DLI) está previsto para acontecer em todo o Brasil no dia 6 de junho, período que corresponde a quantidade de dias do ano que o brasileiro trabalha só para pagar impostos. No ano de 2023 o evento foi realizado em maio, e neste ano com o aumento da carga tributária será no mês de junho. Esta é uma ação de conscientização promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo o Brasil, e conta com a participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados em áreas como saúde, educação, transporte e segurança para a população.

As CDLs Montes Claros e Jovem, já estão articulando com os diversos segmentos econômicos da nossa cidade para que a ação seja realizada na cidade, no sentido de despertar o consumidor para os impostos que incidem sobre os valores dos produtos, onerando-os e, por consequência, diminuindo o poder de compra da população.

A parceria de anos com a Minaspetro no sentido liberar um volume de gasolina com o valor do combustível comercializado sem os impostos já foi firmada para 2024 e o estabelecimento onde ocorrerá a movimentação será informado nas proximidades do dia do evento, para que o consumidor possa se programar para aproveitar o valor atrativo que será oferecido pelo preço do combustível.

O sistema CNDL que hoje representa mais de 500 mil CNPJ’s espalhados por todos os estados Brasileiros, espera por uma mobilização ainda maior do que os anos anteriores.

Em 2023 o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o país, mais de 50 mil varejistas e um impacto medido em 63 milhões de reais em mídias espontâneas. Para 2024, “a nossa expectativa é contar com a participação de mais de 80 mil empresas do setor”, informa.

O Impostossauro é o personagem que utilizamos na campanha para representar o impacto negativo dos impostos sobre o poder de consumo do consumidor e o crescimento econômico do país. Ultrapassado e agressivo, ele é capaz de devorar nosso dinheiro em uma só mordida. Ele é o vilão na nossa história. E é por isso que, no Dia Livre de Impostos, vamos prendêlo bem longe, aonde não vai poder aterrorizar ninguém.

A mobilização a nível local pela CDL já começou e o presidente Ernandes Ferreira Silva ressalta a importância da mobilização das CDLS jovens de todo país sobre esse tema muito importante para todos os Brasileiros, o coordenador da CDL Jovem, Emílio Ferreira, está otimista quanto à adesão dos empresários da cidade. “Esperamos que muitos empreendimentos da nossa cidade reconheçam a importância desta mobilização e efetivamente coloquem produtos à disposição dos clientes sem os referidos impostos. Isso além de demonstrar a preocupação com esta que é uma causa a nível nacional, trará também uma movimentação especial para o seu negócio no dia do DLI”, concluiu o coordenador da CDL Jovem de Montes Claros.

Todas as empresas que desejarem participar do Dia Livre de Impostos, já podem cadastrarem seus produtos sem impostos, basta entrar no site: http://dialivredeimpostos.org.br/minhaconta/?city=brasil , fazer o cadastros da empresa e inserir os produtos. Mais informações no próprio site ou na CDL Montes Claros.

CDLs Montes Claros e Jovem protestam contra a alta carga tributária
Diretor da Minaspetro Regional, Gildeon Durães e o presidente da CDL, Ernandes Ferreira se unem com empresários em Montes Claros contra excesso de impostos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

CDLs Montes Claros e Jovem protestam contra a alta carga tributária
CDLs Montes Claros e Jovem protestam contra a alta carga tributária
Secretaria de Fazenda divulga balanço da arrecadação do IPVA
Secretaria de Fazenda divulga balanço da arrecadação do IPVA
Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2024
Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2024
Pagamento da segunda parcela do IPVA começa nesta segunda
Pagamento da segunda parcelado IPVA começa nesta segunda
Empregadores têm até o dia 29 para informar sobre rendimentos
Empregadores têm até o dia 29 para informar sobre rendimentos
Montes Claros tem a 7ª maior arrecadação de Minas Gerais
Montes Claros tem a 7ª maior arrecadação de Minas Gerais
Pagamento do IPVA 2024 vai começar no próximo dia 15
Pagamento do IPVA 2024 vai começar no próximo dia 15
Escala de pagamentos do IPVA começará no dia 15 de janeiro
Escala de pagamentos do IPVA começará no dia 15 de janeiro
IPVA não quitado pode ser parcelado em até 12 vezes
Contribuintes podem ajudar instituições através da Declaração do IRPF
Lançado programa para ajudar empresas com dívidas de ICMS
Terceira parcela do IPVA 2024 começa a vencer nesta segunda
Governo aumenta limite de isenção para 2 salários
Produtor tem até o final deste mês para optar por qual regime recolherá a contribuição do Funrural
Municípios já podem estimular contribuintes
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste