O Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), é considerado a segunda data de maior que utilizamos para presentear e todos os segmentos do comércio são beneficiados e neste sábado (11) o movimento em shoppings e comércio montes-clarense e regional devem crescer sobremaneira. A procura de presentes costuma aumentar significativamente a movimentação em estabelecimentos de todo o País, e não é diferente em Montes Claros.
Diante disso, os lojistas estão com a expectativa em alta para os próximos dias e se preparam para receber os consumidores que fazem suas compras mais próximo das datas comemorativas.
A CDL já alguns anos trabalha com a campanha “Valorize o Comércio Local” e nesse período do dia das mães reforça ainda mais. O objetivo da campanha é promover o comércio local e fomentar o desenvolvimento de comércio e serviços de Montes Claros e acredita no crescimento de 5% nas vendas comparando-se com o ano passado, pontua o presidente Ernandes Ferreira Silva.
Muitos esperam dobrar as vendas no período. Exemplo do clima de otimismo no setor é Agnaldo Leite, proprietário de loja de cosméticos no Centro da cidade, que destaca que as expectativas para esse ano em relação ao ano passado são boas. Confiante, ele aposta no bom e velho hábito do brasileiro que deixa tudo sempre para a última hora, e espera que o fluxo de clientes seja bem intenso nos próximos dias, com isso Agnaldo preparou a sua loja para a semana que antecede ao dia das mães com promoções de desconto em produtos específicos de beleza.
“Em relação ao ano anterior, esperamos aumentar em torno de 12% nesta última semana antes da comemoração do Dia das Mães. O pessoal normalmente deixa para a última hora, mas o movimento deve começar a aumentar na loja já a partir deste final de semana. Nos preparamos para a data, teremos do dia 6 ao dia 11 de maio produtos específicos da área de beleza com descontos especiais”, ressalta.
Ernandes Ferreira antecipou otimismo em relação às expectativas para o Dia das Mães deste ano. Em meio a um contexto promissor, ele projetou um crescimento significativo nas vendas, estimando um aumento de 5% em comparação ao ano anterior no comércio em geral.