Na noite dessa quinta-feira (4/4), Montes Claros foi impactada por intensas chuvas, resultando em múltiplas ocorrências que demandaram a atuação do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a corporação, houve diversas ocorrências de inundações, alagamentos, desabamentos, vítimas ilhadas e quedas de árvores. As equipes atuaram em diversos bairros, sendo os mais afetados, Independência, São José, Santa Rita, Santos Reis e Distrito Industrial.
Conforme os militares, foram empregadas seis equipes no atendimento onde atuaram desentupindo bueiros obstruídos e ralos, retirando pessoas do interior de residências e com a utilização de equipamento apropriados, auxiliou na retirada da água do interior de várias casas. Em um dos atendimentos foi necessário a montagem de um cabo guia para a retirada de quatro pessoas que se encontravam ilhadas no bairro Distrito Industrial, devido à grande quantidade de água e enxurrada que obstruía a via e adentrava residências.
Salienta-se que as equipes de bombeiros atuaram nos casos mais críticos encontrados. Foram atendidas diversas ocorrências de inundação, cerca de dez pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para casas de parentes e uma pessoa precisou ser conduzida por terceiros a Unidade Hospitalar.
Foram atendidas um total de 45 ocorrências relacionadas as intensas chuvas na noite dessa quinta-feira, sendo 30 relacionadas a inundação e alagamento, seis desabamento, seis salvamento de pessoas em residências inundadas, duas de corte de árvores e uma relacionada a salvamento de pessoa ilhada. Foram empenhados 19 militares na operação. O Corpo de Bombeiros orienta para nunca atravessar locais atingidos pela água, pois a força da água pode arrastá-lo.