O telhado de uma casa desabou e uma parede ficou danificada após um incêndio, na manhã dessa segunda-feira (15/7), em Montes Claros. Há suspeitas de que o fogo tenha sido colocado de forma criminosa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três equipes foram até o imóvel, no Bairro Itatiaia, por volta das 4h15. Quando os militares chegaram, encontraram a residência em chamas. Além do combate, eles trabalharam para evitar que o incêndio se propagasse para as edificações vizinhas.
Ainda de acordo com a corporação, foram repassadas orientações sobre a necessidade da residência passar por uma avaliação para atestar sua estabilidade. Por conta da suspeita do incêndio ter sido provocado de forma criminosa, a Polícia Militar foi acionada. Conforme a PM, uma mulher que mora no local contou que se desentendeu com o companheiro na madrugada de domingo para segunda. Conforme o relato dela, durante a briga, ele disse que colocaria fogo no imóvel, onde o casal reside com os três filhos.
Por conta da discussão, a mulher pegou as crianças e foi para a casa de seu pai. Momentos depois, ficou sabendo sobre o incêndio. Apesar do marido dela não ter sido visto no imóvel, ela afirmou que suspeita que ele tenha colocado o fogo, já que falou que iria fazer isso. Buscas foram feitas, mas o homem não foi encontrado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.