A jovem Lavínia Karlinke Batista recebeu das mãos do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, Ernandes Ferreira Silva, as chaves do Fiat Mobi 0 KM. A mãe dela comprou um botijão de gás, no estabelecimento comercial Rocha Gás, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.735, Bairro Maracanã. A moradora da Vila Campos estava acompanhada do pai, da mãe e irmão, durante a manhã dessa quinta-feira (4), na sede da entidade, no Bairro Edgar Pereira.
A Campanha premiada teve um importante papel social para muitas pessoas que ganharam cupons para adquirir por exemplo, medicamentos, cestas básicas, pagamento de contas de água e luz, destacou Batata. Emocionada, ela disse que ficou surpresa com o telefonema dado pela CDL, achando até que fosse alguma dívida, mas até que veio a boa notícia de que ela tinha sido premiada com um carro O KM. Foi na verdade, um grande susto, mas depois senti muita alegria, afirmou a mãe da felizarda.
Segundo Ernandes Ferreira, a Campanha Premiada foi um sucesso absoluto durante todo o ano de 2023, quando começou em março. Ele destacou ainda o papel de toda a imprensa montes-clarense e prometeu mais prêmios para este ano que se inicia a partir de março. Além de dezenas de vale compras com valores que chegaram a R$ 500 a Compra Premiada distribuiu, através de sorteios, duas motos CG 160, três Iphones 14 e, como prêmio final, por ocasião do Natal, o Fiat Mobi. O valor total dos prêmios ultrapassou R$144 mil.
O proprietário da Rocha Gás destacou a importância da campanha e foi responsável pelo sorteio de uma moto no ano passado para uma moradora do Bairro Major Prates, vários cupons valendo dinheiro e agora, o Fiat Mobi zerado. Ele tem lojas no Macaranã, Santos Reis e Delfino Magalhães em Montes Claros. A Compra Premiada foi idealizada pela CDL Montes Claros objetivando estimular o movimento de compras nas lojas credenciadas, contribuindo para evitar a evasão de recursos para outros centros comerciais e movimentando o comércio em Montes Claros.
“É importante salientar que quando o consumidor faz a sua compra na cidade o dinheiro fica aqui contribuindo para aquecer a economia local com ganho indireto para toda a comunidade local e regional”, afirmou. A manutenção da campanha no ar todo esse período, foi possível graças ao empenho e as parcerias com associados, canais de comunicação e profissionais da área, destacou ontem Ernandes Ferreira.
Ainda assim foram feitas veiculações em jornais, emissoras de TV e rádios, em outdoor, busdoor, canais de digitais e rede sociais e outras mídias. Neste contexto a publicitária destaca a participação fundamental dos veículos de comunicação que vestiram a camisa e abriram espaço em seus noticiários sobre a Compra Premiada, destacou o presidente da CDL, durante o ano passado e que a ideia teve início em 2022, depois da pandemia da covid-19.