Há mais de 32 anos atuando em Montes Claros, atendendo nas urgências e emergências, o cardiologista Rosemberg Medeiros, que já foi vereador por dois mandatos, depois de ser questionado por milhares de pessoas, entre clientes e população, sobre a possibilidade e voltar a assumir cadeira no Legislativo, resolveu se pronunciar. Embora ainda não tenha decidido, ele admite colocar seu nome novamente à apreciação do eleitor montes-clarense, na busca por vaga na Câmara.
Idealizador do Programa “Diga Não à Hipertensão”, copiado em todo o País, Rosemberg Medeiros, reiterou que continua sendo, como é de conhecimento da sociedade, a mesma pessoa humilde, carismática, amiga que sempre prega a filantropia, que atende a todos, tanto ricos e pobres com dinheiro ou sem dinheiro.
A reportagem ouviu pessoas de bairros na cidade, despois o questionou sobre a grande aceitação que ele tem para voltar a ser um representante do povo e assumir cadeira no Legislativo de Montes Claros. Ele afirmou que ingressou na área da cardiologia, incentivado por pessoas de peso, renomados, como o saudoso médico João Valle Maurício, Pedro Santos, Jason Teixeira, além de outros.
Quanto à possibilidade de voltar a disputar as eleições do próximo, ele acredita que há uma luz no fundo do túnel. “Primeiramente preciso conversar com várias pessoas, inclusive familiares. Obviamente que se for para o bem da população, jovens e do progresso deste município, estaremos prontos para este empreitada”, concluiu.