Diante de acusações anônimas e infundadas que visam prejudicar minha candidatura à presidência do CREA/MG, esclareço que, como engenheiro e empresário com mais de 35 anos de experiência, sempre pautou pela sua conduta pela boa-fé, afirma o engenheiro Marcos Gervásio.
Sobre o processo envolvendo a prefeitura de Dionísio (MG) há quase 20 anos, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), “as acusações ignoram a sentença judicial de 2015 que confirmou a ausência de danos ao erário e de benefício econômico pessoal em minha parte”, afirma.
Conforme ele, no âmbito financeiro e fiscal, enfrentou desafios típicos do setor empresarial, como a gestão de fluxo de caixa e a complexidade do sistema tributário. Em todas as circunstâncias, busquei soluções legais e justas, alcançando acordos e cumprindo com as obrigações financeiras, o que demonstra meu compromisso com a ética empresarial e a responsabilidade fiscal.
“Além da minha carreira empresarial, tenho uma longa história de contribuições significativas ao CREA/MG, sempre trabalhando com determinação e integridade. As dificuldades enfrentadas nunca me impediram de exercer meu papel com dedicação e respeito aos princípios da engenharia e da boa governança”, esclarece.
“Concluo reafirmando meu respeito por todos os profissionais da engenharia e cidadãos íntegros, mantendo meu compromisso com o progresso e a transparência. Minha candidatura ao CREA/MG segue firme, respaldada por todos os requisitos legais e pelo apoio da comunidade que reconhece meu trabalho e valores. Estou pronto para superar as falsas acusações e continuar contribuindo positivamente para o nosso setor”.