Um caminhoneiro, de 41 anos, atropelou dois criminosos que teriam atirado contra ele em uma estrada rural, de Espinosa, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os homens estavam em uma moto e efetuaram dois tiros contra o veículo. A ocorrência foi divulgada nessa sexta-feira (17).
Após o caminhão ser atingido, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu a moto dos bandidos. Com o impacto, os dois veículos ficaram fora da estrada. De acordo com a PM, assim que os homens caíram da moto, foram reconhecidos por populares e conseguiram fugir a pé por um matagal ao fazerem ameaças com uma faca.
A PM fez diversas diligências e um dos suspeitos, de 30 anos, foi encontrado escondido em uma casa abandonada. No local, os policiais apreenderam uma espingarda tipo polveira. Ainda segundo a PM, contou que não tinha intenção de roubar e queria apenas dar um susto no caminhoneiro porque teria uma desavença com ele.
O suspeito estava com diversos ferimentos por conta do acidente e foi levado para o hospital sob escolta policial. O caminhoneiro e o ajudante não ficaram feridos. Já o outro homem que participou da ação criminosa ainda não foi localizado. A PM informou que os dois cumprem pena em regime domiciliar. Eles deveriam voltar definitivamente para atrás das grades por não cumprirem as determinações da Justiça e “quebrarem” os benefícios concedidos por lei.