O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) receberá homenagem da Câmara Municipal de Montes Claros, em reunião especial, no próximo dia 13 de dezembro, às 19h, pelos 10 anos de existência e de atuação junto aos municípios do Norte de Minas e de outras regiões do estado. O requerimento do vereador Sóter Magno, do PSD, foi aprovado na manhã dessa terça-feira, por unanimidade.
Presidente do Cimams e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, destaca a homenagem proposta pela Câmara Municipal, através do vereador Sóter Magno, como um reconhecimento ao trabalho que a entidade vem realizando em favor dos municípios, com uma diversidade de serviços que tem colaborado com a gestão pública, contribuindo de forma direta para torná-la mais produtiva.
“Esta homenagem da Câmara, no ano em que o Cimams comemora 10 anos de existência é um presente que está sendo dado ao municipalismo e a todos os prefeitos que fazem parte do seu quadro de consorciados. Em forma de agradecimento, reforçamos o compromisso de continuar crescendo e colaborando com o desenvolvimento regional. O Cimams tem aumentando a cada dia, a sua área de atuação, atravessando o Norte de Minas e chegando em outras regiões do estado, com um leque de mais de 50 serviços, que podem ser solicitados pelos 124 municípios consorciados”, assinalou.
O vereador Sóter Magno, proponente da homenagem, também foi responsável pela apresentação do Projeto de Lei junto à Prefeitura de Montes Claros, pela doação do terreno para construção da sede própria do Consórcio. Em sua argumentação, o legislador ressaltou que a homenagem ao Cimams é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo da sua primeira década de existência a Montes Claros e os municípios do Norte de Minas. “O Consórcio tem sido uma ferramenta essencial na gestão pública, no oferecimento de importante serviços para todas as prefeituras da região, por meio de soluções compartilhadas”, concluiu.
CIMAMS – O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), com sede em Montes Claros, fundado em 14 de agosto de 2014, é constituído pela cooperação entre 124 municípios, com objetivo de reforçar a representação política e administrativa em prol da melhoria da gestão pública municipal. O Consórcio visa à cooperação mútua entre seus partícipes, e destes com a União, Estado de Minas Gerais e iniciativa público privada, na realização de interesses comuns e multifinalitários.