Um dos maiores clubes do interior de Minas Gerais, o Max Min, recebeu na última quinta-feira, 14, homenagem da Câmara Municipal de Montes Claros pelos 60 anos de sua existência. O evento contou com a participação de autoridades políticas, civis e militares, vereadores e ex-vereadores, integrantes da atual diretoria e de outras gestões do clube, associados, amigos e familiares.
O proponente da homenagem, vereador Wilton Dias, do PTB, segundo-secretário da Casa, destacou a evolução e contribuição do clube ao longo de seis décadas para a cidade, as atividades de promoção e incentivo à prática de esportes, atividades recreativas, sociais e culturais, além da valorização da preservação ambiental, buscando conciliar as suas atividades com a proteção e multiplicação do verde.
“O Max Min é reconhecido nacionalmente, sendo um clube com cadeira cativa no Congresso Brasileiro de Clubes. Esse reconhecimento demonstra a qualidade das suas instalações e das atividades oferecidas aos associados. Ao longo de quase seis décadas, o Max Min Clube se tornou verdadeiro patrimônio da nossa cidade. Que as conquistas e realizações do clube sirvam de inspiração para outras instituições e que suas atividades continuem a proporcionar momentos de lazer, diversão e integração para a nossa comunidade”, afirmou Wilton Dias.
O deputado federal Delegado Marcelo Freitas, do União Brasil relembrou as dificuldades enfrentadas pela diretoria do Max Min por conta da Covid-19 e a trajetória, enquanto clube que congrega pessoas, de longa data, em um lugar acolhedor que merece o reconhecimento da Câmara Municipal.
A potência, robustez e vitalidade do clube ao longo dos anos foram ressaltadas pelo vice-prefeito, Guilherme Guimarães, do União Brasil, ao parabenizar os dirigentes pela inovação e investimentos em novas obras que primam pelo bem-estar de cada associado e seus dependentes, representando Montes Claros nacionalmente. Por fim, o presidente do Max Min Clube, Wellington de Oliveira Felix, agradeceu aos vereadores pela honraria ao clube que ao longo das décadas tem sido muito mais do que apenas uma associação esportiva e sim, um ponto de referência, símbolo de união e catalisador para o desenvolvimento cultural de Montes Claros.
“Receber esse reconhecimento por parte dos representantes do povo de Montes Claros é uma verdadeira honra e um momento de grande emoção para todos os membros, diretores e colaboradores do clube. Saber que o nosso trabalho em prol da comunidade é valorizado e celebrado por esta Casa nos enche de alegria e nos motiva ainda mais a continuar nosso compromisso com o bem-estar e desenvolvimento de nossa cidade”, declarou Wellington Felix.
HISTÓRIA – O Max Min Clube foi instituído em 1º de julho de 1963 pelo empresário Jamil Habib Curi, com apoio do engenheiro civil e arquiteto Mário Souto e do amigo dele, Giroal Câmara. A proposta se resumia no desejo de lançar um “máximo de clube num mínimo de espaço”, daí o nome Max Min.
Hoje, o Max Min é um dos melhores clubes do País, tanto que tem cadeira cativa no Congresso Brasileiro de Clubes (CBC), realizado em Campinas-SP. O Clube se constitui numa entidade cultural recreativa de grande porte e importância para toda a comunidade montes-clarense e norte-mineira, uma das mais empreendedoras do setor, única e ímpar em suas muitas e múltiplas conquistas e realizações.
O Max Min promove campeonatos esportivos: Futebol, Vôlei, Tênis, Peteca, Futevôlei, Vôlei de Areia, Beach Tênis, Sinuca, Truco, Buraco. O futebol envolve as categorias infantil, juvenil, adulto e máster. O clube possui infraestrutura moderna e arrojada com quadras para modalidades esportivas, campos de futebol, piscinas, saunas, restaurantes e bares, grande salão de festas, playground, além de área para estacionamento e bem instalado berçário. Atualmente são mais de 4.600 associados, que somados aos seus dependentes chegam a mais de 20 mil pessoas.