Câmara entrega título de Cidadão Honorário para diretor da Somai

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa segunda-feira, sessão especial de entrega do Título de Cidadão Honorário ao diretor presidente da Somai Alimentos, médico-veterinário Gustavo Crosara Ferreira dos Santos.

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa segunda-feira, sessão especial de entrega do Título de Cidadão Honorário ao diretor presidente da Somai Alimentos, médico-veterinário Gustavo Crosara Ferreira dos Santos. A homenagem foi de iniciativa do vereador Claudim da Prefeitura, da Rede, ex-presidente da Casa e contou com a participação de autoridades civis, militares, representantes de instituições sociais, familiares e amigos.

O vereador destacou o título como forma de reconhecimento, de justiça aos empresários de outras regiões que vem morar em Montes Claros e atuam decisivamente no desenvolvimento da cidade. “Saber cuidar de gente, das pessoas, é o grande diferencial de Gustavo. As ações da Somai sob sua gestão, voltadas à melhoria das estradas das comunidades rurais, à geração de trabalho e renda, à proteção dos rios e do meio ambiente, à assistência social, à educação e à promoção da saúde, tudo isso dentro e fora da empresa, são muito importantes para nossa cidade. Montes Claros seria uma cidade ainda melhor se tivéssemos mais gestores empresariais como Gustavo”, afirmou o proponente do título.

A reafirmação do compromisso de empenhar ainda mais em colaborar com o progresso e desenvolvimento de Montes Claros, abriu o discurso do homenageado, que também agradeceu à Casa Legislativa pela honraria e a todas as pessoas que contribuíram na sua formação, disciplina e inúmeras entregas do trabalho realizado na cidade.

“A nossa gestão tem buscado estreitar cada vez mais o vínculo entre a Somai e o povo de Montes Claros. Mais que produzir ovos, priorizamos produzir relacionamentos sólidos, verdadeiros, duradouros e sustentáveis, seja com nossos colaboradores, parceiros, fornecedores, seja com a sociedade civil organizada e classe política, mas sobretudo, com as comunidades que gravitam em torno da Somai. Asseguro-lhes que ainda não estamos satisfeitos e que faremos muito mais nos próximos anos. A Somai e eu, temos a missão de devolver a Montes Claros pelo menos uma pequena parcela de todo o carinho que a cidade tem por nós”, ressaltou Gustavo Crosara.

HOMENAGEADO – Natural de Uberlândia, Gustavo Crosara Ferreira dos Santos é médico veterinário, formado na Universidade Federal de Uberlândia em 1995. Fez pós-graduação em Ciências Aviárias também na UFU e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Na carreira profissional, foi gerente-geral da Granja Planalto, quando começou a frequentar Montes Claros, há mais de 20 anos, entrando para a Somai no início dos anos 2000, inicialmente como diretor da empresa em Uberlândia e, logo em seguida, sendo transferido para a presidência na sede na cidade. Atuou como presidente da multinacional Acqua Genetics, no Paraná, e retornou a Montes Claros em 2022, liderando intenso trabalho de parceria da Somai com as entidades públicas, privadas e, principalmente, com as comunidades rurais localizadas às margens da empresa.

Câmara entrega título de Cidadão Honorário para diretor da Somai
Presidente da Somai, Gustavo Crosara Ferreira dos Santos recebeu título de cidadania da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste