A Polícia Militar procura pelo suspeito de matar o primo, de 19 anos, a tiros nesse domingo (27/10), na Comunidade Morro do Albano, na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, momentos antes do crime os homens discutiram por causa do roubo de um celular. Um vizinho da vítima, identificada como Pablo Alves Coutinho, contou à polícia que estava no quintal da casa dele quando ouviu disparos vindos da rua.
Ao sair do imóvel, ele se deparou com o Pablo Coutinho caído no chão, e viu quando o suspeito, de 26 anos, fugiu em uma motocicleta com duas espingardas. Pablo chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), mas não resistiu e morreu no local.
Após identificar o autor, os militares foram até a casa dele. Na residência, a irmã do suspeito contou que não o tinha visto até então, mas que sabia que ele e o primo tinham se desentendido anteriormente, porque o irmão dela teria acusado a esposa da vítima de ter roubado um celular em uma sorveteria.
De acordo com a PM, na manhã de domingo (27/10), a vítima foi tirar satisfação com o autor em um bar da localidade, onde houve uma discussão. Uma pessoa que presenciou a briga relatou que a vítima teria ameaçado de morte o primo, e que depois disso eles teriam ido embora. Os militares questionaram alguns vizinhos sobre o paradeiro do homem, e um deles contou que viu o autor entrar na residência com as duas espingardas e, logo em seguida, fugir para um matagal. Depois disso não foi mais visto.