Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (11/2), às 20h, em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico do futebol masculino. O superclássico vale vaga na Olimpíada de Paris 2024. O confronto Brasil e Argentina no Pré-Olímpico virou ‘mata-mata’. Apenas um dos arquirrivais conseguirá uma vaga nos Jogos de Paris. O Brasil garante vaga em Paris 2024 em caso de empate ou vitória. À Argentina, só o triunfo interessa.
Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela estão na disputa do quadrangular final do Pré-Olímpico. O regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados ao fim de três rodadas asseguram lugar nos Jogos de Paris. Passadas duas rodadas, o líder é o Paraguai, com quatro pontos. Em seguida, aparecem Brasil (três), Argentina (dois) e Venezuela (um).
No outro jogo da chave, Paraguai e Venezuela medem forças, também neste domingo, às 20h. Os paraguaios contam com o empate para garantir a classificação. Já os anfitriões do Pré-Olímpicos precisam da vitória por dois gols de diferença, além de de triunfo verdeamarelo sobre os argentinos. A partida entre Brasil e Argentina, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, terá transmissão exclusiva na TVpor assinatura: Sportv.
CLASSIFICAÇÃO
Paraguai – 4 pontos (1 gol de saldo)
Brasil – 3 pontos (0 gol de saldo)
Argentina – 2 pontos (0 gol de saldo)
Venezuela – 1 ponto (- 1 gol de saldo)