Brahian Palacios faz 2º treino e Zaracho segue tratamento

O Atlético iniciou a preparação para encarar o América no próximo domingo (17), às 19h, no Independência, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

O Atlético iniciou a preparação para encarar o América no próximo domingo (17), às 19h, no Independência, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O novo reforço do Galo, Brahian Palacios foi a campo, enquanto Matías Zaracho segue em tratamento.

O argentino ainda não foi liberado pelo departamento médico e se recupera de lesão muscular. Ele fez trabalhos na academia e na fisioterapia. Já Brahian Palacios, que havia feito apenas um treinamento com o grupo na semana passada, por ter sido apresentado no último dia de janela de transferências, no dia 7, treinou normalmente com os jogadores que entraram no decorrer do duelo com o América, ou que não jogaram no final de semana.

Os atletas que começaram a partida na Arena MRV fizeram trabalhos regenerativos na academia da Cidade do Galo. A partir desta terça-feira (12), o técnico Luiz Felipe Scolari vai começar a montar a equipe para pegar o Coelho no jogo de volta. Como venceu por 2 a 0 no jogo de ida, o Atlético pode até perder por 1 a 0 no Independência que, mesmo assim, estará classificado para as finais do Campeonato Mineiro.

DE OLHA – O Atlético confirma o interesse na contratação do meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, destaque do Athletic no Campeonato Mineiro de 2024, mas a negociação pode ser mais complicada do que o pensado inicialmente. O jogador, que está na mira do Galo, também desperta a atenção de clubes como o Vasco e o Coritiba.

Robert possui o perfil desejado pela SAF do Atlético, que é ser jovem, promissor e que possa render frutos técnicos e financeiros ao clube em uma futura venda.

Robert Santos marcou dois gols pelo Athletic na disputa do Mineiro e foi o autor do gol que classificou a equipe de São João Del Rei na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda. Ele tem no currículo passagens pelas categorias de base do Palmeiras e do Bahia, além de ter jogado pelo Portimonense, de Portugal.

O jogador renovou recentemente o contrato com o Athletic até o final de 2025. Por isso, o Atlético, se quiser ter o jogador ainda em 2024, terá que acertar a contratação em definitivo do atleta, já que ele precisa rescindir o atual vínculo por conta da janela de transferências. A definição pode sair já nesta terça-feira (12), quando o clube de São João del Rei enfrenta o CRB, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar de o fechamento da janela de transferências no Brasil ter se encerrado na última quinta- -feira (7) há uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF que permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril. Na prática, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.

Brahian Palacios faz 2º treino e Zaracho segue tratamento
Atacante Brahian Palacios, do Atlético, participa de preparação para encarar o América no duelo de volta das semifinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes-clarense na principal liga do mundo
Montes-clarense na principal liga do mundo
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Emater investe R$ 2,6 mi em qualificação de colaboradores
Reforço na fiscalização ambiental em Minas
Dupla detida suspeita de tráfico de drogas
Homem condenado a 14anos de prisão por homicídio
Pássaros da fauna silvestre apreendidos