O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para resgatar oito pessoas que ficaram ilhadas às margens do Rio Mosquito, em Serranópolis de Minas, após serem surpreendidas por uma tromba d’água. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (10), em um local conhecido como Prainha do Talhado, no Parque Estadual Serra Nova e Talhado.
Segundo os militares, as vítimas, integrantes de duas famílias, estavam em um momento de lazer quando foram surpreendidas por uma tromba d’água, que provocou a elevação repentina do nível do rio. Com isso, não conseguiram fazer a travessia até a margem onde o veículo estava estacionado.
ESTRADA
O CBMG informou ainda que a água subiu demais, mas houve tempo apenas para que se deslocassem para a margem oposta à estrada de acesso, ficando impossibilitados de retornar. O carro chegou a ficar parcialmente submerso durante a cabeça d’água.
Com o apoio da Defesa Civil de Serranópolis de Minas, os militares tiveram que passar por um caminho alternativo nas proximidades da barragem da Copasa e conseguiram acessar a outra margem do rio, onde realizaram o resgate seguro das oito vítimas — cinco adultos e três crianças. Apesar do susto, as pessoas não necessitaram de atendimento médico naquelas localidades rurais do Norte de Minas.