Um carro incendiou e ficou completamente destruído na MGC-122, em Janaúba, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (11). O motorista e a passageira seguiam de Belo Horizonte para Rio Pardo de Minas, e não sofreram ferimentos. Eles contaram aos bombeiros que perceberam uma fumaça saindo do capô e o condutor estacionou, rapidamente. Os dois desceram do veículo e as chamas se alastraram.
Os bombeiros informaram que foi necessário ter um cuidado redobrado na atuação porque o veículo era elétrico e a combustão. “Demandou maior cuidado na atuação devido ao risco de choque e também de intoxicação pela liberação dos gases tóxicos oriundos das baterias em chamas.”
Após isolamento da vida, os bombeiros realizaram o atendimento com a utilização de água para conter as chamas. O fogo foi controlado após aproximadamente uma hora de combate e, posteriormente, foi necessário manter o resfriamento constante das baterias do carro.
O condutor e a passageira, únicos ocupantes do veículo, não sofreram lesões. Eles relataram que notaram a presença de fumaça saindo do capô do carro, pararam na via e, rapidamente, o fogo tomou todo o veículo. A rodovia ficou interditada durante os trabalhos dos militares, foi liberada em seguida.