Um incêndio a residência mobilizou equipes do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Januária, no Norte de Minas, na tarde dessa quarta-feira (13). O sinistro ocorreu em uma casa na comunidade Alegre, informou o Corpo de Bombeiros Militar. O fogo destruiu móveis, eletrodomésticos, e o telhado de dois cômodos.
No local, bombeiros depararam com populares que tentavam conter o incêndio com uma mangueira de jardim, porém sem sucesso. As chamas haviam se propagado para dois cômodos da edificação e ameaçava atingir outros espaços da casa, além das residências vizinhas.
Após estudos de situação, foi verificado que não haviam vítimas no local e que o incêndio encontrava-se na sua fase totalmente desenvolvida. Diante do exposto, usando materiais e equipamentos de combate a incêndio urbano, os militares utilizando linhas de mangueiras, realizaram o ataque as chamas com jatos combinados e técnicas de resfriamento e ventilação. A guarnição isolou e debelou as chamas evitando que as residências vizinhas e demais cômodos da casa fossem atingidos.
Posteriormente, foi feito rescaldo de todo material combustível possível de reignição. Os trabalhos de combate e rescaldo duraram cerca de duas horas e foram gastos aproximadamente mil litros de água no combate às chamas, sendo que as causas do incêndio não foram identificadas.
No momento do incêndio não havia pessoas na edificação. O Corpo de Bombeiros orienta que, umas das maneiras de se evitar que sua casa pegue fogo é manter a fiação do imóvel sempre isolada e em bom estado de conservação, e evitar sobrecarregar as tomadas elétricas com muitos eletrodomésticos no mesmo plugue. E em caso de emergência ligue 193.