Uma serpente da espécie “Jibóia”, com aproximadamente 1,5 m de comprimento, foi capturada na manhã dessa quarta-feira (3/4), no Residencial Vila Verde, região Sul de Montes Claros. A cobra foi encontrada em um lote vago, no momento em que um prestador de serviços gerais fazia a capina do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na realidade, o morado de uma casa vizinha já havia capturado e colocado a serpente dentro de uma caixa de papelão. Questionado quanto ao método utilizado para realizar a captura, ele informou que através de técnica aprendida em data pretérita.
Diante do exposto, o morador foi orientado a evitar tais procedimentos de captura sem estar devidamente equipado, uma vez que, apesar de nesta oportunidade não se tratar de uma espécie peçonhenta, o risco de um ataque, seguido de infecção, é real e muito comum quando do manuseio de animais silvestres sem utilização dos epi’s específicos.
Se necessário acione o CBM via 193, monitore o animal silvestre até que uma guarnição devidamente equipada compareça no local e realize a captura com a segurança devida. Ressalta-se que após o recolhimento a serpente foi solta em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.