O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, que percorre o Brasil em apoio aos pré-candidatos do PL e de outros partidos da direita, com o objetivo de eleger maior número de prefeitos e vereadores, virá a Montes Claros para evento político durante a campanha eleitoral visando às eleições de outubro deste ano. Ele confirmou a visita à cidade nesta semana ao receber em Brasília, o pré-candidato a prefeito Maurício da Santa Casa, do PL, o presidente do partido na cidade, Álvaro Veloso, que estavam acompanhados do deputado federal Nikolas Ferreira, do PL, majoritário no município nas eleições de 2022 com mais de 22 mil votos.
Durante a conversa, ficou definido que Montes Claros, pela sua importância no contexto sociopolítico do estado será uma das prioridades do PL em Minas Gerais, que lhe dará atenção especial, com sucessivas ações e articulações voltadas para o fortalecimento de seus candidatos a cargos eletivos – prefeito e vereador-. Na visita, foi gravado vídeo com Bolsonaro, que circula nas redes sociais, em que o ex-presidente confirma que virá à cidade. Contudo, a data ainda não foi definida, e vai depender da agenda dele, mas é certo, de acordo com o presidente do PL, Álvaro Veloso, que o ex-chefe da Nação estará na cidade para participar de mobilização o partido, em espaço físico a definir.
Além de Jair Bolsonaro, na vista a Brasília nesta semana, Maurício da Santa Casa e Álvaro Veloso mantiveram contatos com a bancada do PL na Câmara dos Deputados. Eles conversaram como o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex- -presidente e a deputada Bia Kicis, ambos do PL. Os dois hipotecaram apoio ao pré-candidato, destacando a importância de Montes Claros, sobretudo no cenário político mineiro e a necessidade de o partido sair mais forte das urnas, com a eleição de seus concorrentes a cargos eletivos.
Majoritário em Montes Claros, nas eleições de 2022, NIkolas Ferreira, deputado mais votado do país com mais de 1,5 milhão de votos, reafirmou apoio ao projeto político de Maurício da Santa Casa. Ele, que veio à cidade e participou do encontro regional do PL no Espaço OAB, no início de junho, com a participação de mais de duas mil pessoas vai retornar na campanha, em companhia de Bolsonaro, para ato político do partido, no sentido de tentar mobilizar o eleitor montes-clarense. O parlamentar está confiante no bom desempenho do PL nas urnas, na cidade.
CABO ELEITORAL – Sem condições de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026, pelo fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tê-lo considerado inelegível por oito anos, Jair Bolsonaro decidiu percorrer o Brasil, para funcionar como cabo eleitoral de candidatos a prefeito do PL e dos demais partidos da direita, com o propósito de fortalecê-la para a disputa presidencial. E Montes Claros é uma das cidades de Minas que virá na campanha eleitoral deste ano.
Uma resposta
Agora vamos ver se ocorre transferência de votos nacional para votos regional e municipal em cidades do Inter ior. Se for assim o candidato Maurício 🦤 Santa Casa 🏠 ganhará pois Bolsonaro teve + de 70% dos votos. E o candidato Vice Guilherme vai ser reeleito com apoio do velhinho Prefeito e dos puxa sacos da câmara? E o Ruy Muniz 40 com seu império educacional e saúde? Vamos ver…o tempo dirá. Eu sei quem vai ganhar. cientistasocialronaldobarbosa@gmail.com