O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, projeta que a instituição vai aplicar R$ 5 bilhões em Minas Gerais em 2025. O anúncio foi feito na abertura da 30ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), nessa quinta-feira (11/9).
“O BNB atua na região Nordeste, mas também tem o privilégio de estar presente em mais de 200 municípios de Minas Gerais. O presidente Lula tem nos incentivado a crescer e aqui no Norte de Minas não tem sido diferente. Financiamos indústrias, obras de infraestrutura, agricultura e pecuária e buscamos estar próximos de quem quer empreender na nossa região”, afirmou o executivo.
Paulo Câmara ainda elogiou a organização da Fenics, promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). “Agradeço pela oportunidade de participar de uma feira tão bonita, que vai gerar tantos negócios. Todos estão de parabéns, principalmente a presidente da ACI, Gislayne Pinheiro. Pela largada do evento, já vemos que será um grande sucesso”, prevê.
O apoio do Banco do Nordeste à Fenics foi destaque na fala de Gislayne Pinheiro, do prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Norte, Adauto Marques, e do deputado estadual Gil Pereira. A instituição disponibiliza equipe para atendimento e orientações sobre soluções financeiras durante todos os dias de Fenics, que vai até este domingo (14). O BNB é patrocinador da feira.
O presidente do Banco do Nordeste esteve acompanhado do diretor de Controle e Risco, Leonardo Cruz, e pelo superintendente estadual de Minas Gerais, Wesley Maciel. A comitiva ainda visitou, nessa sextafeira (12), a agência da instituição em Montes Claros e as unidades de atendimento dos programas de microcrédito urbano, o EQUIPE do Banco do Nordeste atende em estande durante toda a feira Crediamigo, e rural, o Agroamigo.