Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro são conhecidos não só do público brasileiro, mas a nível mundial, que optam por viajar no período de descanso e conhecer um pouco mais sobre as duas cidades mais faladas do Brasil.
Porém, nos últimos tempos, que tem se destacado muito e graças às redes sociais é Belo Horizonte. A capital de Minas Gerais exalta a sua cultura através dos seus bares e restaurantes e deixa os curiosos interessados em desembarcar no município e explorar os mais diversos cantos da cidade.
A cultura mineira sempre foi muito forte e entrega a sua riqueza a vários estados do país, mas recentemente, o trabalho é para que o turista se encante com a cidade e faça um esforço para colocar BH no roteiro de visitas.
Com isso, diversas áreas começam a ficar aquecidas, principalmente no que diz respeito ao mercado imobiliário. De acordo com os próprios mineiros, a cidade é tão apaixonante, que os turistas se encantam e querem comprar ou até mesmo alugar casas em Belo Horizonte assim que a visita encerra.
Restaurantes e bares
Devido a paixão do mineiro e visitantes pelos seus bares ou até mesmo botecos, Belo Horizonte lidera o setor de bares. De acordo com a Receita Federal, a capital de Minas Gerais tem 4.136 bares por sua extensão, o que lhe coloca à frente das concorrentes e, principalmente São Paulo, que é um dos pólos do Brasil.
Diante desta informação, confira abaixo alguns locais de Belo Horizonte que é possível explorar a cultura e tradição mineira em cima das mesas:
Maturi
O local é um verdadeiro paraíso aos que gostam de petiscos saborosos. Um dos pontos altos são os picles de maxixe, lambari frito e o cuscuz com ovo mole.
Birosca S2
O nome assusta no primeiro momento, mas ao entrar no local é possível ver que o restaurante entrega ótimas opções de comida. Por lá, os peixes são os verdadeiros reis e tomam conta do cardápio.
Gluton
O local é uma ótima pedida para passeios em Belo Horizonte. Por lá, o chef Leo Paixão coloca em prática a cultura francesa com a brasileira. Os pratos são elaborados e tem toques que encantam os visitantes. O destaque fica para a língua de bom com creme de milho e farofa de amêndoas com couve grelhada.
Pitza 1780
O local foi um dos primeiros em BH que trabalhou com massa artesanal e chamou a atenção por ser um local mais italiano na cidade mineira. Ou seja, caso tenha em mente comer uma massa na cidade, não deixe de visitar.
Mercado Central
É lá que a raíz da culinária mineira é explorada da melhor forma. O espaço conta com diversas opções de restaurantes que enchem a boca do visitante da melhor forma e mostra que a gastronomia mineira é uma das principais do país. Entre as opções, o grande destaque fica para o torresmo, mais conhecido como a ‘lagosta mineira’.