Palmeiras e Atlético medirão forças nesta quinta-feira (19/10), às 19h, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. As equipes vivem momentos de instabilidade na temporada. O Verdão está há cinco jogos sem vencer, com eliminação na Copa Libertadores e três derrotas no Brasileirão nesse período, enquanto o Galo sofreu sua primeira derrota na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante do Coritiba (2 a 1), pela 26ª rodada.
O Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e se vê a 11 de distância do líder Botafogo. O Atlético, por sua vez, é o nono colocado da competição nacional, com 40 pontos, e se vê a dois de distância do Fortaleza – primeiro time no G6.
O Verdão tem quatro desfalques para o jogo contra o Galo. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Abel Ferreira é o primeiro deles e não poderá comandar a equipe na beira do gramado.
Suspenso, o volante colombiano Richard Ríos é outra baixa. Fecham a lista o meio-campista Atuesta, em processo de transição física, e o atacante Dudu, em recuperação de grave lesão no joelho direito. As principais dúvidas na formação palmeirense estão relacionadas ao estado físico dos jogadores convocados por suas seleções na Data Fifa.
O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez podem ser preservados, enquanto o meiaatacante Raphael Veiga tem mais chances de iniciar a partida como titular. Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras conta com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Kevin e Rony.
ATLÉTICO
O Galo tem duas baixas certas para o confronto contra o Verdão. No departamento médico do clube, o lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas seguem em tratamento de lesão. O Atlético deve divulgar a lista de relacionados para o duelo no Allianz Parque no começo da noite desta quarta-feira (18/ 10). Há duas grandes incertezas na delegação: as presenças do volante Battaglia e do meia-atacante Pedrinho, que se recuperam de desconfortos e, durante a semana, fizeram atividades com a fisioterapia alvinegra.
Caso a dupla não esteja apta, cada um dos atletas tem dois substitutos mais prováveis. Battaglia pode ser substituído por Alan Franco ou Edenilson, enquanto Pedrinho pode dar vaga a Zaracho ou Igor Gomes. Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Arana (Rubens); Otávio, Battaglia (Alan Franco ou Edenilson) e Pedrinho (Zaracho ou Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk.