O Atlético quer manter o embalo na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar a terceira vitória consecutiva. O adversário da vez é o Fortaleza, que chega para o confronto abalado em virtude da perda do título da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 desta quarta-feira (1/11), pela 31ª rodada.
O Galo vem de vitórias sobre RB Bragantino (2 a 1) e Fluminense (2 a 0). A equipe mineira ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Já o Leão do Pici vem de três jogos sem vencer e é o nono colocado, com 42 pontos. No Brasileiro, o time nordestino perdeu para Vasco (1 a 0) e Bahia (2 a 0). Já na Sul-Americana, amargou um vice-campeonato ao ser superado pela LDU, do Equador, em disputa de pênaltis (4 a 3) – o tempo regulamentar terminou empatado por 1 a 1.
ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO – A tendência é que o técnico Felipão repita a escalação que bateu o Fluminense na Arena MRV. Postado em um 4-4-2, o Atlético foi superior ao Tricolor das Laranjeiras e venceu com boa atuação no novo estádio. No departamento médico do Galo, os desfalques seguem os mesmos. São eles: o zagueiro Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), o volante Rodrigo Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral), e os atacantes Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) e Alan Kardec (lesão na coxa direita). Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fortaleza tem: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk.
FORTALEZA – O Leão do Pici tem dois retornos e cinco desfalques confirmados. Vojvoda contará com as voltas do lateral- -direito/meia/ponta-direita Yago Pikachu e do lateral-esquerdo Escobar, que cumpriram suspensão automática na 30ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o zagueiro Titi, o lateral-direito Brítez, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Lucas Sasha cumprem suspensão automática.
O meio-campista Hércules (cirurgia no joelho esquerdo) segue no departamento médico, enquanto o meia Calebe, ex- -Atlético, cumpre etapas da transição física e é dúvida. Dessa forma, a provável escalação do Fortaleza tem: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias e Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho (Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero.