Atlético e Cuiabá medirão forças neste sábado (23/9), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de três jogos sem derrotas, com duas vitórias em seu novo estádio no período (contra Santos e Botafogo). Na 23ª rodada, o time comandado por Felipão contou com gol de Paulinho para superar o líder do Brasileirão por 1 a 0. Já o Dourado vem de cinco partidas sem vitórias, com quatro derrotas e um empate nesse recorte.
Na 23ª rodada, a equipe liderada pelo português António Oliveira saiu perdendo para o América, mas buscou o empate por 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Na tabela de classificação, cinco pontos separam os adversários. O Atlético é o nono colocado, com 34 pontos, enquanto o Cuiabá é o 10°, com 29. Os objetivos, no entanto, são bastante distintos: enquanto o clube mineiro almeja uma vaga na Copa Libertadores de 2024, o mato-grossense quer assegurar a permanência na elite do futebol nacional.
ATLÉTICO
O técnico Felipão conta com dois retornos importantes, que cumpriram suspensão automática na 23ª rodada: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk. O defensor, no entanto, não tem presença garantida entre os titulares. No treino do Atlético nesta sexta-feira (22/9), uma dupla foi liberada pelo departamento médico, mas não deve ser titular contra o Cuiabá. Os meio-campistas Alan Franco e Igor Gomes de vem compor o banco de reservas alvinegro na Arena MRV.
No departamento médico do Galo, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Eduardo Vargas seguem em recuperação. O defensor trata de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, enquanto o chileno se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. A principal dúvida na formação de Luiz Felipe Scolari é mesmo na zaga. Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Jemerson e Réver disputam pelas duas vagas disponíveis, mas a tendência é de que os dois primeiros voltem a ser titulares. Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Cuiabá conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.
CUIABÁ
A principal dúvida na escalação do Cuiabá está no meio-campo. Fernando Sobral e Ceppelini disputam uma das posições no trio. O Dourado tem o atacante Jonathan Cafú como dúvida para o confronto. Ele sofreu entorse no joelho esquerdo durante treino e iniciou tratamento junto ao departamento médico do clube mato-grossense. Suspensos, o volante Filipe Augusto e o técnico António Oliveira são desfalques. Sendo assim, a provável escalação do Cuiabá para enfrentar o Atlético conta com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson.