Atlético-MG e Flamengo se encontram em decisão de “vida ou morte” nesta quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Finalistas em 2024, quando o time rubro-negro chegou ao Penta, Galo e Fla disputam vaga nas quartas de final. O Alvinegro Mineiro venceu no Maracanã por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para continua na disputa do principal mata-mata do país.
O Mais Querido, por sua vez, só vai ter chances de ir às quartas de final se vencer em BH. Se ganhar pela diferença mínima de um gol, o classificado será conhecido nos pênaltis. A equipe necessita de uma vitória mais ampla (2 a 0, por exemplo) para ficar com a vaga no tempo regulamentar.
DESFALQUES DO GALO – O Atlético rodou o elenco no fim de semana e reservou forças para o jogo da vida na Copa do Brasil. O técnico Cuca encontrou uma forma de montar o Galo contra o Flamengo e tende a repetir o time inicial que venceu no Rio de Janeiro. Dudu, suspenso pelo STJD, e os lesionados Patrick, Cadu, Guilherme Arana e Caio Maia continuam indisponíveis. Os recém-contratados Biel e Alexsander estão a postos. Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Lyanco e Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco Fausto Vera e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
DESFALQUES DO URUBU – Entre preservados, lesionados e suspensos, o Flamengo não pôde contar com nove jogadores no último jogo antes do compromisso em Belo Horizonte. O técnico Filipe Luís espera ter reforços neste meio de semana. Luiz Araújo, Pedro e Wallace Yan voltaram a ficar à disposição. Porém, Erick Pulgar, Danilo, Michael, Everton Cebolinha, De la Cruz e Matheus Cunha seguem fora da lista de opções do treinador.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata (Bruno Henrique) e Pedro.
RETROSPECTO ENTRE AS EQUIPES – Atlético e Flamengo nutrem uma rivalidade de quase 100 partidas. Até aqui, o Rubro-Negro Carioca aparece em vantagem, com 38 vitórias em 93 jogos contra o rival. Já o Galo ostenta 34 triunfos no confronto. Outros 21 duelos acabaram empatados. No últimos cinco jogos foram 3 vitórias do Flamengo, 1 do Atlético e um empate.
Entre altos e baixos, o Galo vem se reajustando e competindo contra todos os adversários que encontra pelo caminho. A equipe de Cuca ainda não passa segurança, mas é difícil de ser batida e certamente vai lutar para manter sua vantagem. Do outro lado, o Flamengo caiu de rendimento nos últimos jogos e vem encontrando dificuldades para vazar defesas bem montadas. Filipe Luís vai ter de dar uma resposta. A expectativa é por um jogo apertado e de clima quente na Arena MRV.