O Atlético vai contar com todo o elenco para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h30, na Arena MRV. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Após ter desfalque nas duas primeiras rodadas, a comissão técnica conta com reforços no meio. O principal nome é do meia-atacante Gustavo Scarpa. Ele fez a estreia diante do Democrata GV ao entrar no 2° tempo. O clube trabalha com cautela e deve dar, aos poucos, mais minutos para o jogador até receber a primeira oportunidade como titular.
Outro que voltou a ficar à disposição é o meia Zaracho. Ele passou por um problema muscular no fim de ano e ainda precisava de mais tempo para a volta. No domingo, ele retornou, iniciou como titular e terminou com um gol e uma assistência. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que precisou ser substituído, na rodada passada, após sentir dores na lombar, voltou a treinar normalmente.
Já o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Battaglia trabalham para estrear no ano. Fora das duas primeiras rodadas, eles estão aprimorando a parte física – após sofrerem lesões em 2023. Ambos já participam de treinos táticos e devem ser relacionados para o clássico.
Em coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a situação física dos atletas, principalmente de Battaglia, que passa por um processo especial. “Ele (Battaglia) já tinha se prontificado a ficar no banco contra o Democrata GV. Mas temos que esperar, ver a reação, ele foi um dos últimos lesionados no ano passado. Estamos tratando com cuidado, porque é joelho. Temos esta semana toda para trabalhar. Pode ser que, no sábado, ele tenha alguma condição. Vai depender da reação nesta semana. Não vamos apressar”, disse.
“A única coisa que eu não tenho é dor de cabeça. Nunca tive. Ter jogador bom é ótimo para escolhermos. Eu sou pago para escolher meus jogadores”, completou Felipão. Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho, Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.
CRUZEIRO
O técnico Nicolás Larcamón deverá levar dúvidas até momentos antes da partida pelo Campeonato Mineiro. Ele também poderá realizar alterações no setor ofensivo. Não necessariamente em peças. Na zaga, ele não tem Neris, titular nos dois primeiros jogos. Zé Ivaldo estará no time principal. A dúvida é quem será escalado ao lado: João Marcelo, Ruan Santos ou até mesmo Palacios. Lucas Oliveira foi negociado ao Valladolid.
No meio de campo, a grande expectativa é por Lucas Romero. Há boas chances de ele ser titular no clássico. Vem treinando normalmente com o grupo e com possibilidade de formar o setor com Lucas Silva e Matheus Pereira. O time, assim, ganharia mais combatividade no meio-campo, uma preocupação despertada nos primeiros jogos. No setor ofensivo, é possível que Larcamón também realize mudanças.
Não necessariamente em peças, mas na forma de jogos ou tentativas de jogadas para surpreender o rival. Larcamón não tem desfalques no ataque. Possível escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Dinenno.
ARBITRAGEM
O árbitro Fifa Paulo Cesar Zanovelli será o responsável por apitar o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no sábado, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Zanovelli teve o nome em evidência na última rodada ao marcar uma falta, em Itabirito e Vila NovaMG, que o jogador caiu sozinho no gramado após sentir uma lesão na coxa esquerda. O lance repercutiu nas redes sociais.
Neste sábado, Paulo Cesar Zanovelli terá como assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. O VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. Já o quarto árbitro será Murilo Francisco Misson Júnior. Zanovelli apitou um clássico no ano passado, também pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O duelo, disputado no Independência, terminou 1 a 1.