Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV

Para o Atlético, uma oportunidade de quebrar uma escrita negativa. Para o Cruzeiro, uma chance de “revanche” e de ampliar uma invencibilidade importante.

Para o Atlético, uma oportunidade de quebrar uma escrita negativa. Para o Cruzeiro, uma chance de “revanche” e de ampliar uma invencibilidade importante. Os arquirrivais mineiros se enfrentam neste sábado (20/4), a partir das 21h, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro a ser disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No último encontro, no dia 7 de abril, melhor para o Galo. Os comandados de Gabriel Milito venceram a Raposa de virada no Mineirão, por 3 a 1, e se sagraram pentacampeões mineiros. Para o novo confronto, o Cruzeiro se apoia no bom retrospecto que construiu nos primeiros embates na Arena MRV. O time celeste venceu dois clássicos – um pelo Campeonato Brasileiro de 2023 (1 a 0) e um pelo Campeonato Mineiro de 2024 (2 a 0) – e empatou um – pela final do Estadual deste ano (2 a 2) – no novo estádio do rival.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO – O técnico Gabriel Milito conta com um retorno importante no meio-campo do Atlético para o clássico. O volante Rodrigo Battaglia cumpriu suspensão automática no empate do Galo com o Criciúma (1 a 1), na última quarta- -feira (17/4), e volta a ficar à disposição do time alvinegro. A tendência é que Battaglia retorne à equipe na condição de titular. Resta saber se Otávio ou Alan Franco cederão vaga ao argentino no setor.

No jogo contra o Corinthians, o zagueiro Jemerson sofreu pancada que o tirou do duelo contra o Tigre. Se o defensor reunir condições de jogo, deve retomar o espaço como titular no lugar de Igor Rabello. Três jogadores do Atlético seguem em recuperação de lesão. São eles: o zagueiro Bruno Fuchs (edema na coxa direita), o volante Paulo Vitor (ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo) e o atacante Brahian Palacios (lesão na coxa direita). Quem também fica de fora é o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens. No confronto contra o Criciúma, o jovem de 22 anos se envolveu em lance que terminou com rotação do joelho esquerdo, e exames de imagem vão identificar a gravidade da lesão sofrida na região.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Alan Franco), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO – Fernando Seabra será obrigado a mudar o time titular do Cruzeiro na Arena MRV. É certo que o técnico não contará com o volante Lucas Romero, expulso no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na quarta-feira. Titular absoluto da equipe, o argentino poderá dar lugar a Filipe Machado, que já atuou entre os 11 iniciais em outros clássicos, ou ao recém-contratado José Cifuentes. O equatoriano ainda aguarda por uma oportunidade de jogar uma partida desde o começo.

Desde que chegou à Toca da Raposa, Cifuentes teve poucos minutos em campo. No Castelão, não saiu do banco de reservas. Seabra iniciou o duelo com o Fortaleza atrás no marcador e só acionou atacantes na segunda etapa. A defesa também é ponto de dúvida para a partida contra o Atlético. Zé Ivaldo foi titular nos dois compromissos iniciais de Seabra como técnico do Cruzeiro, mas perdeu a vaga para João Marcelo diante Leão do Pici. Na entrevista após o duelo, Seabra disse que a mudança ocorreu devido às características do atleta, que se encaixariam melhor com o estilo jogo do Fortaleza. Contudo, o treinador não revelou qual dos dois deve atuar ao lado do Neris no fim de semana. Se Seabra mantiver a formação que vem jogando, a provável escalação do Cruzeiro terá: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo (João Marcelo) e Marlon; Filipe Machado (José Cifuentes), Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva.

Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV
Atlético e Cruzeiro também são os clubes com o maior número de vice-campeonatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste