Depois do empate no clássico contra o Cruzeiro no sábado, o Atlético iniciou a semana mudando o foco para a estreia na Copa Libertadores da América. O time viaja para a Venezuela para enfrentar o Caracas, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). No treino dessa segunda-feira, uma atividade dividida entre preparação física e campo. Milito comandou atividade de troca de passes e finalização. Uma parte do treino foi na academia. Rubens, com fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com lesão muscular, ficaram entregues na fisioterapia.
O Galo ainda fará mais um treino, nesta terça-feira, no CT do Galo antes da viagem para a Venezuela. O elenco treina na parte da manhã e viaja à tarde para a Caracas. Milito fará mais uma atividade na quarta-feira, no Colégio San Agustín del Paraíso, onde vai decidir o time que mandará a campo. A dúvida é se o técnico irá poupar alguns titulares por conta da final contra o Cruzeiro, no domingo (7), no Mineirão. Sem muito tempo para recuperação, o time retorna da Venezuela na sexta-feira e fará mais um treino no sábado antes do clássico.
ABRIL CHEIO – O mês de abril será cheio para o Atlético. A equipe tem calendário pesado pela frente, com a decisão do Campeonato Mineiro, além das estreias pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. O Galo entrará em campo oito vezes neste mês. Só nesta semana, o alvinegro já encara o primeiro adversário na fase de grupos da Libertadores, o Caracas, da Venezuela, e o Cruzeiro, no fim de semana, pela final do Estadual. Além dos dois, o Atlético preenche a agenda com confrontos diante de Rosario-ARG, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Peñarol-URU e Cuiabá.
O primeiro compromisso do mês é pela Libertadores. O Atlético estreia diante do Caracas, nesta quinta-feira (4/4), às 19h, no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G. No domingo (7/4), encara o Cruzeiro, às 15h30, no Mineirão, pela final do Mineiro. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Vale lembrar que a Raposa tem a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha na primeira fase. A estreia no Brasileiro será diante do Corinthians, no sábado (13/4), na Neo Química Arena. A partida ainda não tem horário definido.