Atlético anuncia saída de Felipão e trabalha com lista de estrangeiros

Felipão não é mais o treinador do Atlético-MG. A saída do técnico gaúcho foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (20), após reunião da diretoria do clube, na noite de terça. Luiz Felipe Scolari deixa o Galo antes de disputar as finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.

Felipão não é mais o treinador do Atlético-MG. A saída do técnico gaúcho foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (20), após reunião da diretoria do clube, na noite de terça. Luiz Felipe Scolari deixa o Galo antes de disputar as finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. A diretoria tem pressa para encontrar o substituto. Segundo o comunicado, a rescisão foi consensual.

Scolari fez questão de se despedir de funcionários e jogadores na Cidade do Galo, em Vespasiano, na tarde dessa quarta-feira. Os jogadores do time se reapresentaram ao CT ainda ontem após breve recesso de dois dias. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, também estaria na Cidade do Galo, inclusive acompanhando Felipão. Assim como acontece em outros clubes, Scolari sempre fez questão de agradecer e cumprimentar jogadores, funcionários e staff por onde passa.

Antes de vir para Belo Horizonte, Felipão estava no Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico após ter sido o treinador principal. O profissional estava na Arena da Baixada desde maio de 2022. Para o comando do Atlético na capital mineira, Felipão contou com a ajuda do auxiliar técnico Carlos Pracidelli, que também deixa o clube alvinegro.

BASTIDORES – A diretoria do Atlético está no mercado para anunciar o substituto do técnico Luiz Felipe Scolari. E o clube trata como prioridade a chegada de um treinador estrangeiro. Entre a cúpula atleticana é consenso de que o novo treinador tenha um perfil de futebol ofensivo, uma vez que o futebol reativo e de ligação direta de Felipão não agradou e muito menos deu liga com o elenco atual.

A lista da direção alvinegra possui dois nomes como possíveis técnicos substitutos de Scolari. O primeiro deles é do argentino Gabriel Milito, ex-Argentinos Jrs. e que está sem clube. Milito rechaçou nessa quarta-feira uma proposta do Universidad Católica, do Chile, para ser o comandante. As duas partes não chegaram a um acordo financeiro e muito menos desportivo, conforme informou o jornalista argentino Cesar Luis Merlo.

Outro nome que também agrada aos gestores e donos da SAF do Atlético é o do português Pedro Caixinha, atual comandante do Red Bull Bragantino. Porém, o fato de a equipe paulista estar nas semifinais do campeonato estadual pode ser um impeditivo. A diretoria do Atlético já se movimenta, caso haja alguma demora no acerto com o novo treinador. Por isso, existe a possibilidade de que o auxiliar técnico fixo Lucas Gonçalves comande o time no primeiro jogo da final do Mineiro, contra o Cruzeiro, no próximo dia 30, na Arena MRV.

Atlético anuncia saída de Felipão e trabalha com lista de estrangeiros
Treinador deixa o comando da equipe após atritos com torcedores e oscilações no Campeonato Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
KAMILA 4
Montes-clarense conquista os EUA
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Estado consolida liderança nacional em energia solar
Jovem é agredido e amarrado dentro de casa durante assalto
Roubada carga de 20 toneladas enviada para prédio interditado
Motociclista bate em carro e é arremessado em avenida
Carro furtado em SP é apreendido na MGC-122