Um ataque de abelhas resultou na morte de um cachorro, nessa quarta-feira (5/6), em Januária, no Norte de Minas. Além do canino, dez pessoas precisaram receber atendimento médico após terem sido picadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi chamada perto do aterro do Departamento de Edificações e de Estradas de Rodagem (DER), onde haveria um enxame. O solicitante da ocorrência informou que os insetos estavam agressivos e ofereciam riscos para moradores e para quem transitava pelo local.
De acordo com a corporação, quando chegaram, os militares encontraram várias pessoas na rua, elas haviam saído de casa por conta do ataque. As abelhas estavam dispersas e ocupavam a área de várias casas no quarteirão.
Usando equipamentos para esse tipo de situação, os bombeiros retiraram os moradores que ainda estavam em seus imóveis e resgataram os animais que estavam sendo atacados, um cachorro que foi picado não resistiu aos ferimentos. Conforme o Corpo de Bombeiros, as pessoas que foram picadas ficaram bem ao receberem atendimento médico. Com a chegada da noite, as abelhas foram se acalmando. O enxame não foi localizado pelos militares e nem por moradores.