Um homem, de 46 anos, morreu afogado ao pular em um tanque enquanto era atacado por abelhas em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. A Polícia Militar foi chamada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, que foi acionado para prestar atendimento para Kléber Peixoto da Rocha. Os socorristas contaram que ele estava sendo transportado por um carro que foi interceptado pela ambulância. A equipe contou que a vítima já chegou sem sinais vitais e que algumas manobras foram feitas, mas sem sucesso.
Duas testemunhas contaram à PM que moram no mesmo lugar da Kléber, na colonização Banavit, e que ele e outro homem foram atacados por abelhas. Para se defender, os dois pularam em um tanque. As testemunhas relataram ainda que havia um número grande de abelhas e que os ataques continuavam quando os homens subiam para superfície com o objetivo de respirar. Algumas pessoas tentaram resgatá-los e jogaram uma corda, um conseguiu se agarrar, mas Kléber Peixoto da Rocha se afogou. Quando foi possível, ele foi retirado da água e levado ao encontro do Samu.
De acordo com a PM, a perícia da Polícia Civil esteve no tanque, mas não realizou os trabalhos já que o corpo não estava mais no local. Ainda conforme a PM, o homem apresentava ferimentos causados por abelhas no rosto, tronco, braços e costas.