Dois bandidos armados assaltaram um restaurante no Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, a dupla invadiu o estabelecimento por volta das 22h15 e roubou telefones celulares, joias, carteiras, cartões e dinheiro dos clientes.
Após o crime, os assaltantes seguiram a pé em direção à Avenida João Chaves, onde entraram em um carro e fugiram em alta velocidade. A PM iniciou as buscas e deparou com o veículo na Avenida João XXIII. Os homens continuaram a fuga ao notarem a presença da polícia, foram perseguidos e abandonaram o carro na entrada do Bairro Castelo Branco. Em seguida, eles se esconderam em uma área de mata.
No veículo, os militares encontraram pertences roubados dos clientes, como carteira com cartões, celular, um anel, uma corrente de ouro, além de uma réplica de arma de fogo. Outros objetos roubados foram achados por duas testemunhas, jogados em uma rua.
No momento da vistoria no carro, a PM encontrou também um exame em nome de uma mulher e através desse documento, conseguiu identificar que o carro pertencia ao namorado dela. Foram feitas buscas na casa desse homem, mas ele não foi localizado.
A PM continuou as diligências e conseguiu prender o segundo suspeito, de 30 anos, que transitava a pé pelo Bairro Castelo Branco. Ele foi reconhecido por uma testemunha e usava as mesmas roupas do momento do crime.
O criminoso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e o carro foi removido para o pátio credenciado do Detran. A ação da PM contou com apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).