O América tentará se livrar de uma marca negativa compartilhada com o São Paulo no Campeonato Brasileiro. No momento, os dois clubes são os únicos que não venceram fora de casa na competição. O time mineiro tem apenas 10% de aproveitamento como visitante, com três empates e sete derrotas em dez partidas. Já o Tricolor Paulista empatou cinco e perdeu cinco (16,6%).
O que diferencia as campanhas é o desempenho como mandante. O América também vai mal em casa, com 39% (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), enquanto o São Paulo somou quase 70% dos pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas).
Na classificação geral, o Coelho é o 19º, com 16 pontos, na briga contra o rebaixamento à Série B. Por sua vez, o clube paulista aparece em 11º, com 28, posição que dá direito a uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
As equipes jogam fora de casa na 23ª rodada do Brasileiro. O São Paulo encara o Internacional na quarta-feira (13/9), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O América pega o Cuiabá às 20h de sexta (15/9), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O último triunfo do Coelho em outro estado na Série A foi em 2022, quando fez 4 a 1 sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em 5 de novembro. Juninho (2), Henrique Almeida e Everaldo marcaram em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A confiança do América está em alta, visto que o time bateu consecutivamente São Paulo (2 a 1) e Santos (2 a 0), no Independência. A série vitoriosa reduziu o risco de rebaixamento de 93,2% para 79,4%.