O América sinaliza mudanças importantes, principalmente no sistema defensivo, calcanhar de Aquiles do time na temporada 2023. Além de liberar jogadores fora dos planos, a cúpula alviverde também negocia a chegada de pelos menos quatro reforços para o setor. Para o gol, a diretoria americana já está perto de fechar a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, do Corinthians. O negócio está bem avançado e o jogador deverá vir para ser o goleiro titular. Dalberson, de 26 anos, ex-CSA, já tem tudo acertado para jogar no Coelho.
Por outro lado, a direção do América ainda estuda as situações dos goleiros Jori e Mateus Pasinato. Somente um dos dois permanecerá para a próxima temporada. Os goleiros Matheus Cavichioli e Aguerre já foram liberados e não pertencem mais o clube. Na defesa, os zagueiros Wanderson e Burgos também foram liberados. Iago Maidana é outro que também não deve ficar. Já a situação do defensor Danilo Avelar, que tem contrato até o final de 2023, ainda não foi definida. O clube ainda avalia se negocia a permanência ou não do atleta.
Neste momento, o América conta com os zagueiros Ricardo Silva, Júlio e Éder. O defensor Luan Patrick, que passou pelo Coelho em 2022, também pode chegar. A negociação entre o clube mineiro e o Athletico-PR, dono do passe do jogador, está bem avançada.
GOLEIRO IVAN
O América parece mesmo que está vencendo a disputa com adversários para trazer o goleiro Ivan, 26, para o CT Lanna Drumond na próxima temporada. Ao que tudo indica, Corinthians, dono dos direitos do camisa 1, e o América estão com as negociações bem encaminhadas. Faltam apenas acertar alguns pequenos detalhes do contrato para que o martelo seja batido. Coritiba, Santos, Sport e Criciúma eram outros clubes interessados no jogador. Ivan estava emprestado ao Vasco, mas não seguirá no clube carioca para o ano que vem. O time carioca conta com Léo Jardim como titular.