[views count="1" print="0"]

América focado no clássico contra o Cruzeiro

Após vencer o Blumenau-SC na última rodada, por 3 sets a 2, o Montes Claros América Vôlei segue em ritmo acelerado os trabalhos no Ginásio Presidente Tancredo Neves.

Após vencer o Blumenau-SC na última rodada, por 3 sets a 2, o Montes Claros América Vôlei segue em ritmo acelerado os trabalhos no Ginásio Presidente Tancredo Neves. Os jogadores iniciaram a preparação de olho no clássico mineiro da Superliga 23/24 contra o Sada Cruzeiro, que acontece neste sábado (25), às 21h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV2.

O Coelho é o quinto colocado da competição, somando três pontos. O oposto Leozão é o maior pontuador do torneio, com 54 acertos. No quesito bloqueio, o ponteiro Gabriel Scheffer lidera, sendo oito anotados até aqui. Para o duelo pão de queijo da terceira rodada da competição nacional, o técnico William Santa Maria espera que os comandados busquem o resultado a todo momento.

“Montes Claros entra com muita agressividade. Todo jogo a gente vai para ganhar. Não tem como esconder isso. Sabemos da qualidade da equipe adversária, um time que tem jogadores de nível mundial e internacional. Entretanto, nossa equipe está bem construída, com padrão tático legal. Acho que podemos fazer um bom jogo lá e aproveitar a maratona que o Sada está enfrentando antes do Mundial de Clubes”, detalhou.

Com a semana cheia, o comandante mocamericano foca em revigorar os jogadores para a partida de sábado. “Para além de recuperar os atletas, esta semana, que vamos conseguir transferir para o jogo contra o Sada Cruzeiro, é a elevação do nível técnico. A nossa maratona é muito difícil. Todos os jogos temos que encarar como uma final”, disse.

DESTAQUES

O Montes Claros América já realizou duas partidas na edição 2023/2024 da Superliga e está atualmente na 5ª colocação do torneio. O Montes Claros perdeu para o São José, em São Paulo, na primeira rodada, por 3 sets a 2 (25/23, 23/ 25, 25/19, 20/25 e 15/12), e venceu, em casa, o Blumenau pelo mesmo placar (25/20, 20/25, 19/25, 25/21 e 22/20). A etapa classificatória da competição é longa, são 22 partidas para cada clube, e, neste momento, existem times com 1, 2 e 3 jogos realizados.

De qualquer forma, a Confederação Brasileira de Vôlei reúne as estatísticas das partidas e já é possível visualizar os destaques do Montes Claros América neste início de competição. O oposto Leonardo Pinheiro, o Leozão, é o maior pontuador (pontos/set) entre os 111 atletas que já marcaram até agora. O ponteiro Gabriel Scheffer aparece duas vezes: é o melhor em “bloqueio vencedor” e o 5º melhor no quesito “bloqueios vencedores/ sets”. Já o central Melqui Vieira é 5º melhor sacador (saque ace).

Estes e outros atletas do Montes Claros América também aparecem com frequência no top 20 nas estatísticas da CBV: Melqui Vieira e o oposto Gabriel Telles no quesito melhor sacador (saque ace/sets); o central Mateus Paulo como bloqueador (bloqueios vencedores/ sets); Gabriel Scheffer como pontuador (pontos); o líbero Diego Santos (recepção – % positividade); e Leozão (ataque – % excelência).

Depois do clássico com o Sada Cruzeiro, mais uma partida no Poliesportivo Tancredo Neves, desta vez, contra o Joinville Vôlei, no dia 29, às 19h30.

América focado no clássico contra o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares