Coritiba e América se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira, no Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Coelho vem de vitória contra o CRB em casa e tem 21 pontos. Já o Coritiba começa a rodada na 8ª posição, com 15 pontos somados. O Coxa vem de empate fora de casa contra o Goiás, por 1 a 1. O técnico Cauan de Almeida tem três desfalques para o confronto: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o lateraldireito Mateus Henrique (em transição por lesão muscular na coxa direita) e o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial).
Por outro lado, o comandante do América terá o retorno dos titulares Ricardo Silva e Marlon, que ficaram fora da vitória contra o CRB no último sábado (15) por suspensão. Para se manter no topo, o América precisará vencer o adversário. Isso porque a rodada foi aberta na noite de segunda-feira (17), com vitória do Operário sobre a Chapecoense, por 1 a 0. O triunfo levou o Fantasma ao segundo lugar, com a mesma pontuação do Coelho, porém, o time mineiro leva vantagem no saldo de gols contra o time paranaense, 7 contra 3.
Em caso de empate, o alviverde corre o risco de perder o posto para o Avaí, que atuará contra o Brusque, fora de casa, também nesta quarta-feira (19). Em caso de derrota, o Coelho poderá ser superado até pelo Goiás, que irá à Vila Belmiro para encarar o Santos.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x América
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30
Transmissão: Premiere e SPORTV
CORITIBA
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio, Morelli e Vini Paulista; Matheus Frizzo, Figueiredo e Leandro Damião. Técnico: Fábio Matias.
AMÉRICA
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Felipe Amaral) e Benítez; Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)