América e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (20/8), às 19h, no Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O América é o quarto colocado, com 34 pontos. A equipe tem como objetivo se manter no G4. E a pressão é grande: o Vila Nova aparece em seguida, com 33. Já o Sport vem em sexto, com 32, e tem dois jogos a menos. Para o confronto com a Chape, o Coelho aposta na boa campanha em casa – são 16 partidas invictas na temporada. A Chapecoense, por sua vez, quer diminuir a diferença para o Botafogo-SP, primeiro fora do Z4, com 23 pontos. O time de Chapecó está em 18°, com 19.
AMÉRICA
O técnico Cauan de Almeida tem uma lista de desfalques. Contudo, as baixas pouco afetam no time titular – já que os jogadores estão há algum tempo no departamento médico e o comandante não costuma fazer mudanças na formação. Os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito), os meio-campistas Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Gustavinho (lesão ligamentar e de menisco do joelho direito), e o atacante Brenner (luxação acromioclavicular no ombro direito) estão fora por lesão.
Nesta semana, o zagueiro Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito) e o meio-campista Moisés (lesão na região lombar) iniciaram transição física. O volante Flávio (lesão muscular na coxa direita), por sua vez, já estava em transição e tem chances de ser relacionado. A boa notícia é o retorno do volante Walisson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Novorizontino. A provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Felipe Amaral; Fernando Elizari (Adyson), Fabinho e Davó
CHAPECOENSE
A Chapecoense vive momento crítico na Série B. O técnico Tcheco foi demitido no último domingo após 12 dias de trabalho no comando da equipe. Isso porque o time foi goleado pelo Guarani, lanterna da competição, por 4 a 0, no último sábado, na Arena Condá. A Chape também desligou o Diretor Executivo de Futebol, Marcus Vinicius Beck Lima. Diante do América, Celso Rodrigues, auxiliar técnico, e Rafael Lima, estarão à beira do gramado para comandar o time. Eles contam com dois desfalques.
O goleiro Matheus Cavichioli, com lesão na panturrilha, e o lateral-esquerdo Felipe Vieira, em recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A novidade é o retorno do zagueiro Bruno Leonardo, que cumpriu suspensão contra do Guarani. Provável escalação da Chapecoense: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir, Foguinho e Neilton; Marcelo Júnior, Mário Sérgio e Marcinho.