Uma garota, de 13 anos, foi apreendida por matar a prima de mesma idade com uma facada em Jaíba, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (18). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada no hospital da cidade, onde Dhiovana Priscilla, vítima de um ferimento com arma branca deu entrada.
Após receberem informações sobre a autoria do homicídio, os policiais foram até a casa da adolescente e souberam que ela estaria na residência da sogra. Ao ser questionada, a menor contou que chegou na casa de sua avó e encontrou a vítima com a mãe. Após ser acusada de estar mobilizando um grupo para bater nela, começou a ser agredida pela avó, tia e mãe da menor.
Ela ainda relatou que entrou em luta corporal com Dhiovana e em seguida se trancou no banheiro. Ao sair, pegou uma faca na cozinha e a golpeou, ao se deparar com ela de costas. A adolescente ainda disse à PM que ela e a vítima sempre tiveram desavenças, que não conversavam há dois anos e que era ameaçada por ela com frequência.
A avó falou para os policiais que soube que a menor estava com intenção de bater na vítima e a aconselhou a não fazer isso, falando ainda para se reconciliarem, mas ela se trancou no banheiro, se armou com uma faca e cometeu o crime.
A mãe da vítima disse que estava fora da casa quando ela chegou ferida e disse que tinha levado uma facada. O Samu foi chamado e encaminhou a jovem para o hospital, mas ela não resistiu. A menor apreendida foi levada para a delegacia da Polícia Civil em Janaúba. A faca usada no crime foi recolhida pelos militares.